Publicis Sapient, empresa de transformação digital de negócios da Publicis Groupe, adquire Practia para entrar no mercado da América Latina e expandir seu modelo de serviços globalmente

Publicis Sapient

Compartilhe este conteúdo:

A Publicis Groupe (Euronext Paris FR0000130577, CAC 40) anuncia hoje a aquisição da Practia, uma das principais companhias de tecnologia independentes da América Latina, fornecedora de serviços de transformação digital para empresas. A Practia passará a fazer parte da Publicis Sapient, a empresa de transformação digital de negócios da Publicis Groupe.

Fundada em Buenos Aires, Argentina, em 1995, a Practia trabalhou ao longo dos últimos 28 anos com uma ampla e diversificada carteira de mais de mil clientes em diversos setores, desde varejo e telecomunicações até saúde e serviços financeiros, em seus esforços para transformar suas estratégias digitais. Com escritórios na Argentina, Chile, México, Peru, Brasil, Colômbia e Espanha, presença comercial no Uruguai e nos Estados Unidos, e uma impressionante equipe de 1.200 pessoas com foco em soluções, transformação digital, engenharia, tecnologia, dados e Inteligência Artificial (IA), a Practia possui competências que atendem a alta demanda em localizações geográficas importantes e que reforçarão ainda mais as ofertas para os clientes globais da Publicis Sapient.

A aquisição permitirá à Publicis Sapient entrar no mercado da América Latina, uma das regiões com maior crescimento do mundo em transformação digital de negócios. Também estabelecerá base para uma plataforma de entrega nearshore (terceirização de serviços de TI para países vizinhos) que permitirá atender melhor os clientes da América do Norte. Com os centros de entrega (Delivery Centers) globais existentes na Índia e na Europa Oriental, a Publicis Sapient adicionará a América Latina como seu terceiro maior centro de entrega global.

“À luz da crescente demanda por transformação digital dos negócios, a Publicis Groupe está ampliando sua experiência na América Latina para melhor atender seus clientes e ajuda-los a vencer no mercado”, afirma Arthur Sadoun, presidente e CEO do Publicis Groupe.

“A incorporação da Practia permitirá que a Publicis Sapient entre na América Latina e aumente ainda mais sua presença geográfica, bem como expanda seus recursos de transformação digital de negócios e modelo de serviço distribuído globalmente”.

Arthur Sadoun

“A incorporação da Practia com a Publicis Sapient nos abre uma oportunidade em uma das regiões de maior crescimento do mundo em transformação digital de negócios, o que é uma perspectiva emocionante para nós. Também criará uma base de entrega nearshore que nos permitirá atender melhor nossos clientes na América do Norte”, diz Nigel Vaz, CEO da Publicis Sapient. “A formidável liderança da Practia, sua visão, experiência e carteira de clientes atrativa, juntamente com a sinergia cultural entre as organizações, vai nos permitir gerar um impacto ainda maior para os clientes existentes e atrair novos negócios à medida que crescemos.”

“Nos últimos 28 anos, estivemos na vanguarda da transformação digital de empresas em toda a América Latina. Aproveitando nossas raízes profundas na engenharia de software e nossa experiência de gestão no setor com sólida formação acadêmica, ampliaremos nosso portfólio, aumentaremos nossa equipe profissional e expandiremos nossa presença geográfica no continente americano”, destaca Nelson Sprejer, cofundador e membro do conselho da Practia. “A união de forças com a Publicis Sapient ajudará a impulsionar nossas organizações combinadas enquanto abordamos alguns dos desafios mais importantes enfrentados por nossos clientes hoje.”

De acordo com pesquisa da SPER Market Research, a América Latina é uma das regiões de crescimento mais rápido do mundo para a transformação digital de negócios. Estima-se que o mercado de transformação digital da América Latina chegue a US$ 207,87 bilhões até 2032, com uma CAGR (Taxa de crescimento anual composto) de 15,13%. O crescimento do mercado de transformação digital de negócios na América Latina é impulsionado por vários fatores, incluindo a crescente adoção de soluções baseadas em Nuvem, o aumento da demanda por automação e Inteligência Artificial e o crescimento do comércio eletrônico e do marketing digital.

O fechamento da transação está sujeito às condições habituais de transações dessa natureza.