Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Projeto seleciona e desafia 30 startups a criarem soluções de combate às mudanças climáticas - WITRI

Projeto seleciona e desafia 30 startups a criarem soluções de combate às mudanças climáticas

combate às mudanças climáticas

Compartilhe este conteúdo:

Entre os dias 27 de março e 14 de abril de 2023, o Projeto Escola de Mentores recebe inscrições de até 30 startups, sendo 15 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, e mais 15 em Joinville, em Santa Catarina. A ação é uma iniciativa da Whirlpool, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, e realizada pela NTICS Projetos, em empresa do Grupo Nest. Dividido em duas etapas, o projeto realiza mentorias imersivas com startups sobre temas como Gestão, Liderança e Inteligência Emocional. Mais tarde, as equipes das startups são desafiadas a desenvolverem soluções que reduzam os efeitos das mudanças climáticas.

“Esta é mais uma ação na qual a Whirlpool assume um compromisso com o meio ambiente. Neste sentido, entendemos que a tecnologia e a inovação podem e devem contribuir muito para tornar o planeta mais sustentável. Decidimos começar por Rio Claro e Joinville pela possibilidade de ajudarmos no desenvolvimento de startups focadas nas soluções de problemas locais, trazendo inovação e crescimento para duas regiões onde a Whirlpool está presente.”

Eduardo Vasconcelos

Entre abril e junho serão realizadas quatro mentorias em cada startup focando em temas que devem ajudar na formação e aprimoramento de lideranças, além de passar por técnicas e ferramentas que melhoram a integração e trazem mais agilidade ao dia a dia do escritório. Em julho, após a formação, os mentorados vão passar por um hackathon, evento no qual devem discutir novas ideias e desenvolver projetos para propor soluções para as questões ambientais encontradas.

“As startups já nascem trazendo um negócio de impacto que soluciona uma problemática que está latente na humanidade. A solução pode ser um aplicativo, um novo serviço ou a otimização de algo que já existe. O importante para o projeto é que o resultado deve estar alinhado a alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, potencializando ações que, em breve, poderão fazer a diferença” afirma Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos, responsável pela gestão do projeto.

Impacto Social: oficinas para dois mil alunos da rede pública

Visando integrar alunos da rede pública de Rio Claro e Joinville, o projeto Escola de Mentores vai realizar três oficinas abrangendo mil alunos de ensino médio em cada cidade. Ao longo do mês de maio, os estudantes devem aprender conceitos sobre Inovação e Metodologias Ágeis, passando por ferramentas tecnológicas como Trello, Miro, Slack, LMS e Evernote, que poderão ser um diferencial para sua entrada no mercado de trabalho. A iniciativa tem apoio das secretarias estaduais de educação dos dois municípios.