Pesquisar
Close this search box.

Programa Missão Neogrid na Lillo do Brasil alavanca resultados e auxilia na recuperação de 18% de clientes perdidos

Programa Missão Neogrid na Lillo do Brasil alavanca resultados e auxilia na recuperação de 18% de clientes perdidos

Compartilhe este conteúdo:

Recuperação de clientes, menor intervalo entre recompras, identificação de problemas por meio de uma poderosa ferramenta de dados e maior interação com os distribuidores. Esses são alguns dos resultados obtidos pelo Missão Neogrid em parceria com a Lillo, competição entre representantes comerciais que recuperou, entre abril e julho, 18% dos clientes perdidos nos PDV’s.

O Missão Neogrid trabalha desafios em conjunto com setores industriais no canal direto ou indireto, visando melhorias através de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos. No case da Lillo, empresa do Grupo Newell Brands, líder no mercado de marcas do segmento para bebês, gestantes e crianças como Lillo, Fiona e Nuk, o objetivo foi reconquistar clientes que haviam comprado em 2021, mas deixaram de comprar até o final do primeiro trimestre de 2022.

A proposta incentivou e premiou representantes de vendas, tendo como metas a positivação e a reestruturação nos pontos de venda, com ótimos resultados.

“Foi muito gratificante, não só pela empolgação, pela expectativa que a gente criou ao longo das últimas semanas para saber quem seria o campeão, mas também o resultado em si. Nós tivemos 18% de recuperação dos clientes perdidos, um resultado excelente. Além disso, entendemos a causa raiz: por que o cliente tinha deixado de comprar? E essa informação tem um valor imenso”, comemora Ana Lúcia Oliveira, Gerente Administrativa de Vendas da Lillo do Brasil.

Missão Neogrid

A iniciativa nasceu em 2018, ainda na Accera, empresa que entrou em fusão com a Neogrid naquele ano. O projeto foi reformulado em 2020 e se tornou o Missão Neogrid. 

Para desenvolver projetos de sucesso, o time de Customer Success Manager (CSM) da Neogrid procura conhecer e entender as metas da indústria e as conecta com soluções. Desta forma, a empresa elabora e entrega um plano de ação para que essas metas sejam atingidas no curto prazo.

“Quando ativamos o Missão aceleramos a busca dos resultados com o time do cliente, pois ele atua focado num indicador específico por determinado período, trabalhando as informações, criando estratégias e executando para atingimento desse resultado”, explica Michelle Lima, Customer Success na Neogrid.

Sobre a Neogrid

A Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para aumentar as vendas e a rentabilidade das indústrias, varejos e distribuidores. Há mais de 20 anos no mercado, trabalha para sincronizar cadeias de suprimentos, atuando principalmente na otimização do mix de produtos, na redução de ruptura, no aumento do giro de estoques e na reposição orientada pela demanda real.

Com uma plataforma que integra mais de 230 grandes redes de varejo, 40 mil lojas, 37 mil manufaturas e 5 mil distribuidores, totalizando mais de 2 milhões de produtos ativos, transforma dados em informações estratégicas para aumentar a disponibilidade de produtos e, ao mesmo tempo, reduzir excessos de estoque – sempre no ritmo do consumo.