Pesquisar
Close this search box.

Programa do Instituto Atlântico promove jornada de aceleração de startupsP

Compartilhe este conteúdo:

Startups nos segmentos de Energia, Indústria 4.0 e Impacto Socialde todo o Brasil podem se inscrever no Batch 5

O Instituto Atlântico, por meio do Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração (PRAIA), está selecionando startups para o Batch 5, quinto ciclo de aceleração 100% online. A jornada é focada em impulsionar soluções inovadoras nos setores de Energia, Indústria 4.0 e Impacto Social.  Podem participar da seleção startups de todo o país com Produto Viável Mínimo (MVP) no mercado, preferencialmente com clientes e receita, dentro dos segmentos de Energia Renovável, Eficiência Energética, Automatização de Processos Industriais, Manufatura Aditiva, ESG e tecnologias limpas. 

As startups selecionadas terão acesso a uma rede exclusiva de especialistas e recursos do Instituto Atlântico, Instituição de Ciência e Tecnologia com mais de vinte anos de atuação na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Cada startup receberá um investimento econômico de 300 horas de desenvolvimento, equivalente a R$ 52.500,00, para evoluir seu produto ou desenvolver uma POC (prova de conceito) com o Atlântico e seus parceiros comerciais. 

Além disso, o Programa oferece uma gama de benefícios estratégicos que vão desde o acesso aos recursos da EMBRAPII, até o cálculo do valuation ao final da jornada por um especialista em investimento. Os negócios acelerados são acompanhados durante 6 meses por mentores de mercado e especialistas em growth hacker que fornecerão apoio no desenvolvimento e melhoria da máquina de vendas. Também recebem suporte para captação de fomento via editais de subvenção econômica e consultoria em modelagem econômico-financeira.

De acordo com Nathalia Cavalcante, Community Manager do PRAIA, desde sua criação, o programa já acelerou 14 startups. Para 2024, a meta é impulsionar o crescimento de mais 4 startups. “Nossa missão é criar um ambiente rico em recursos, suporte e oportunidades para que as startupsalcancem seu pleno potencial no mercado. Temos um filtro bem rigoroso, pois prezamos pela sinergia entre Atlântico e startup. Ao longo desses 3 anos, aceleramos um total de 14 startups e estamos ansiosos para impulsionar o crescimento de mais 4 startups que complementam o portfólio e fortalecem o ecossistema de inovação que cultivamos.”, explica Nathalia Cavalcante, Community Manager do PRAIA.”

O programa é conduzido de forma totalmente online, permitindo a participação de empreendedores de todo o país. 

As inscrições para o Batch 5 são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link https://form.respondi.app/wQnITYrk 

Sobre o Atlântico

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 22 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 86%, trust index 95 e índice de satisfação do cliente 77%.

Serviço

Inscrições Batch 5 do PRAIA: 

https://form.respondi.app/wQnITYrk

www.vemserpraia.com.br

Gratuito e online