Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Presidente da Embrapii destaca potencial de crescimento na reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação - WITRI

Presidente da Embrapii destaca potencial de crescimento na reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação

Presidente da Embrapii destaca potencial de crescimento na reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação

Compartilhe este conteúdo:

A Embrapii possui uma rede de 96 centros de pesquisa de excelência credenciados pela instituição para a realização de pesquisas de novas soluções tecnológicas para o setor industrial. Por meio desse ecossistema de inovação, a instituição já apoiou mais de 2 mil projetos e alavancou R$ 3 bilhões em investimentos. A perspectiva é de que, a partir do potencial da rede, que conta com mais de 10 mil pesquisadores, esses números cresçam de forma mais expressiva.

Isso foi o que defendeu o presidente da Embrapii, Chico Saboya, na manhã de hoje durante reunião do Comitê de líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele fez uma apresentação sobre o panorama dos investimentos da Embrapii em Ciência, Tecnologia e Inovação.

“O maior trunfo da Embrapii hoje se chama: a rede de Unidades Embrapii, que são um ativo impressionante que fizeram com que a gente alcançasse um número ainda modesto de indústrias, mas que nos levará certamente a outro patamar. Temos um potencial enorme para crescer.”

Chico Saboya

Logo em seguida, representantes de empresas apoiadas pela Embrapii deram seus depoimentos sobre a experiência na execução dos contratos, que são assinados de forma desburocratizada, agil e flexível. As falas foram realizadas por Jefferson de Paula, presidente da ArcelorMittal; Maurílio Albanese, head de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer; Paulo Rocca, vice-presidente de Inovação e Novos Negócios da Bosch; e Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.

Presenças

Também participaram da reunião da MEI, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Aloízio Mercadante, e a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que fizeram os pronunciamentos de encerramento do evento. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e o coordenador da MEI, Pedro Wongtschowski, receberam as autoridades presentes e acompanharam toda a programação.

5/5 - (1 vote)