Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Prefeitura de São Paulo abre inscrições para novas turmas do projeto “Meu Trampo” - WITRI

Prefeitura de São Paulo abre inscrições para novas turmas do projeto “Meu Trampo”

projeto “Meu Trampo”.

Compartilhe este conteúdo:

Estão abertas inscrições para novas turmas do Meu Trampo, programa da Prefeitura da Cidade de São Paulo, em parceria com a Besouro de Fomento Social. A iniciativa oferece curso de empreendedorismo voltado para pequenos e novos empreendedores entre 15 a 29 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social nas comunidades. Inteiramente gratuito e com vagas abertas, os cursos começam na próxima segunda-feira,22, e contarão com 8 novas turmas nos bairros Jardim Paulistano e Jardim Planalto, na Zona Leste, e 4 no Sítio Piqueri, na Zona Norte. Os interessados poderão se inscrever através do site: www.meutrampoeempreender.com.br. As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas oferecidas.

A capacitação é composta por cinco aulas que abordarão temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros. As aulas são baseadas na metodologia By Necessity, criada pela Besouro de Fomento Social, que consiste em formação para executar projetos de negócios a partir da definição de 10 passos e um plano de ação: meu sonho, meu perfil, minhas possibilidades, meu negócio, minha marca, meu mercado, minhas vendas, meu time, minhas finanças e minha análise.

Ana Karoliny, de 19 anos, conta que o projeto foi de extrema importância para aprimorar seus conhecimentos e colocá-los em prática. Atualmente, Ana é autônoma e exerce seu trabalho por meio de pinturas de quadros e artes em paredes para moradores da região em que reside, na zona leste. O sonho da jovem é expandir o seu negócio – a Art Wolf – para uma cafeteria onde obteria mais visibilidade, e mais adiante, seu próprio estabelecimento. Ana finalizou o projeto no início de maio e terá apoio de consultores do Meu Trampo durante os próximos 90 dias. “O Meu Trampo foi essencial. Temos oportunidade de aprender a construir um negócio do zero, aperfeiçoar as técnicas de gestão e desenvolver o próprio empreendimento. Sem dúvidas, os jovens que planejam ter seu próprio negócio, deveriam se inscrever no Meu Trampo”, relata a aluna.

Por meio da metodologia By Necessity, ao final do curso, os estudantes têm o plano e a identidade do seu próprio negócio. Após a conclusão das aulas presenciais, também há o período de incubação, o qual são 90 dias de acompanhamento de consultores especializados em negócios, que reforçam todo o conhecimento adquirido e influenciam a colocar em prática o plano de ação do novo empreendimento. Até o momento, 319 projetos estão na fase de incubação.

“Transformar sonhos em metas, as metas em objetivos e por sua vez em realidade não é fácil. Pensando nisso o ‘Meu Trampo’ foi criado para que as juventudes da cidade de São Paulo possam transformar seus sonhos em renda e se emanciparem economicamente. A partir dessa ação da Prefeitura de São Paulo isso está mais simples de acontecer, que ensinará passo a passo para que esses anseios sejam um sucesso na prática.”

Ramirez Augusto Lopes Tosta

A iniciativa é da Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), que disponibiliza turmas em diversas localidades do Centro Ampliado e das Zonas Oeste, Sul, Norte e Leste da capital paulista. Dessa forma, no momento da inscrição, o jovem poderá escolher o bairro mais próximo da sua residência para participar do curso.

Serviço

Meu Trampo: aulas de empreendedorismo para jovens

Onde: Regiões Zonas Sul, Leste, Norte, Oeste e Centro da capital paulista

Quando: Até o preenchimento de todas as vagas oferecidas