Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Por meio de qualificação gratuita projeto gerou emprego para 200 mulheres e qualificou mais de 1.900 mulheres - WITRI

Por meio de qualificação gratuita projeto gerou emprego para 200 mulheres e qualificou mais de 1.900 mulheres

projeto gerou emprego para 200 mulheres

Compartilhe este conteúdo:

A Fábrica de SDR já qualificou gratuitamente mais de 1.900 mulheres para atuarem na área comercial e gerou emprego para mais de 200 mulheres atuarem em home office.

Sabendo das dificuldades que mulheres enfrentam no mercado de trabalho, principalmente após algum afastamento, seja para cuidar dos filhos, dos pais, ou até mesmo por algum problema de saúde, a retomada é complicada e as oportunidades escassas.

“Empoderar mulheres é gerar renda para elas transformarem suas vidas” esse é nosso principal lema. Não adianta apenas dizer que as mulheres têm que ser empoderadas, dizendo que elas são capazes de sustentar seus filhos e serem donas de suas vidas! É preciso ajudá-las a terem uma fonte de renda.

Sobre a profissão de SDR

Durante o mês de janeiro/2023 foram anunciadas 1.019 vagas com o termo SDR no Linkedin.

O termo SDR significa Sales Development Representative, é a função de pré-vendas. Uma pré-vendedora pode atuar em diversos segmentos fazendo qualificação de potenciais clientes, por exemplo no segmento imobiliário, agendando visitas nos empreendimentos, no segmento automotivo fazendo chamadas para lançamentos de veículos nas concessionárias, e na área de tecnologia fazendo prospecção. Toda área precisa de um SDR e a equipe é formada de acordo com a necessidade do cliente.

A profissão de pré-vendas (SDR) cresceu 109% mesmo durante a pandemia, e é uma área que continua em expansão.

Como é a Fábrica de SDR

O projeto é uma ESG com foco em gerar renda para mulheres que não conseguem recolocação profissional e que ficaram desempregadas durante a pandemia. Terceirizando serviços de pré-vendas e indicando de profissionais para contratação das empresas.

O projeto oferece treinamentos e mentorias para as mulheres, e para as empresas oferece serviços de terceirização e indicação de currículos. Antes de cada novo serviço, a equipe é treinada para que todas façam o mesmo processo e assim entreguem a mesma qualidade de uma equipe que trabalha junta fisicamente.

O senso de comunidade da Fábrica de SDR é único, mesmo através do home office a cultura da empresa é refletida por todas que estão atuando no projeto.

Nossos números

O modelo de negócio tem se provado certeiro! No primeiro ano de projeto foram impactadas mais de 50 famílias. Em 2020, o crescimento foi exponencial e o projeto já conta com mulheres em 23 estados brasileiros. Já atuaram trabalhando ativamente em nossos projetos mais de 200 mulheres. Conseguiram nosso certificado de pré-vendedoras mais de 1900 mulheres.

Estas mulheres não conseguiam recolocação porque não têm com quem deixar os filhos, são aposentadas, têm problemas de saúde ou familiares doentes, e nem todas as empresas aceitam o formato home office, ideal para elas.

Completamos 2 anos de projeto em outubro de 2022 e já conseguimos alguns recordes como 62 mulheres atuando em nossos projetos de terceirização de pré-vendas, 38 projetos de terceirização de pré-vendas atendidos simultaneamente, 1.900 mulheres certificadas em nossa base, 200 mulheres recolocadas no mercado de trabalho.

O projeto que alia tecnologia e flexibilidade de trabalho, trouxe muito mais do que dinheiro para essas mulheres, mas também as incluiu novamente como uma parte importante na economia e trouxe a condição para o real empoderamento feminino.