Pesquisar
Close this search box.

Pinterest e Tintas Coral se unem em campanha sobre tendências da CASACOR São Paulo

Pinterest e Tintas Coral se unem em campanha sobre tendências da CASACOR São Paulo

Compartilhe este conteúdo:

A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR é uma das principais fontes de tendência e inspiração no mundo da decoração. Para compartilhar toda a criatividade dos profissionais consagrados e novos talentos apresentados nos inúmeros ambientes projetados para o evento a diferentes estados do Brasil, a Coral, tinta oficial da CASACOR 2022, se uniu ao Pinterest, a plataforma de inspiração.

Decoração e DIY (faça você mesmo) são dois dos temas mais procurados da plataforma, que é a fonte de quem busca ideias e as leva à realização. Com isso em mente, a Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, investiu em conteúdo inspirador e criativo com foco em mostrar como os usuários e consumidores podem levar tendências da CASACOR para casa.

Segmentada para os estados onde a mostra está presente, a campanha está no ar desde maio deste ano e é atualizada constantemente conforme as edições acontecem. A parceria inclui uma variedade de formatos, como vídeos e Idea Pins – um formato criativo, multimídia e de várias páginas que combina vídeo e imagens para uma experiência narrativa verdadeiramente imersiva.

A marca também vai apostar na versão de anúncios dos Idea Pins – os Idea ads -, a partir de julho. O mais recente lançamento do Pinterest, o formato é uma tela criativa para compartilhar toda a inspiração e informações necessárias para transformar ideias em realização. De acordo com um estudo da plataforma, as pessoas que viram os Idea ads tiveram 59% mais chances de se lembrar dessa marca.

Na parte offline, a Coral instalou Pin Codes – códigos QR próprios do Pinterest – em ambientes da CASACOR São Paulo 2022, que acontece de 05 de julho a 11 de setembro no Conjunto Nacional. Nesses espaços, os visitantes que quiserem mais inspirações e ideias podem apontar a câmera para o Pin Code e serão levados a uma pasta no perfil da Tintas Coral com mais referências dentro do mesmo tom de cor de um espaço específico.

Um dos destaques na edição paulista é a Casa Coral, um ambiente assinado por Marcelo Salum para Coral, a tinta oficial da mostra, que é uma homenagem ao casal de designer Attilio Baschera e Gregório Kramer (in memoriam), ícones da estamparia e design voltado à decoração e que deram origem à saudosa loja de tecidos decorativos Larmod. No espaço, muita cor, estampas de natureza e abacaxis dos tecidos desenvolvidos pela dupla, além de objetos pessoais, como os desenhos de Attilio e o piano que Gregório tocava suas músicas prediletas. Inspiradas na vida dos homenageados, foram criadas pelo artista mineiro Juliano Aguiar duas esculturas em cimento e cristal, intituladas Visão e Criação. Esses e outros detalhes podem ser vistos no perfil da Coral no Pinterest.

“Nesses sete anos de parceria com a CASACOR, temos visto o quanto a cor nas paredes e tetos têm se tornado protagonistas dos ambientes. Participar dessa que é a maior mostra do segmento na América Latina valoriza nossa marca e leva nossos produtos e tudo que acreditamos a um público qualificado e ávido por absorver e compartilhar experiências. Estratégica, esta campanha com o Pinterest nos ajuda a ilustrar o tema da nossa campanha: a cor da CASACOR é Coral e da sua casa também. Para quem está na mostra, ilustramos como as cores ou efeitos do ambiente podem ficar em outros espaços e traz a oportunidade de partilharmos tudo isso com um público muito maior, que indo ou não ao evento, tem acesso a um vasto conteúdo aspiracional para transformar sua casa”.

Comenta Juliana Zaponi, Gerente de Comunicação e Cor da AkzoNobel.

Sobre o Pinterest

As pessoas ao redor do mundo recorrem ao Pinterest em busca de inspiração. O Pinterest é uma ferramenta de descoberta visual, onde as pessoas encontram creators inspiradores, compram novos produtos, buscam por ideias e as levam para o offline.

As pessoas salvaram quase 300 bilhões de Pins em uma variedade de interesses, desde a criação de um escritório em casa, a preparação de uma nova receita até encontrar o próximo destino de férias. Com sede em San Francisco, o Pinterest foi lançado em 2010 e tem mais de 400 milhões de usuários ativos por mês. Disponível em iOS e Android e em pinterest.com.

Sobre a AkzoNobel

Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades – incluindo o meio ambiente – demandam cada vez mais. É por isso que tudo o que fazemos começa com Pessoas. Planeta. Pintura. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – como Coral, International, Sikkens e Interpon – tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria.

É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações.