Pinterest anuncia tecnologia inovadora para aumentar a representatividade de diferentes corpos na plataforma

Pinterest anuncia tecnologia inovadora para aumentar a representatividade de diferentes corpos na plataforma

Compartilhe este conteúdo:

Hoje, o Pinterest está apresentando uma nova tecnologia que vai ser somada a diversas inovações que promovem a inclusão na IA. É uma tecnologia inédita, que usa formas e tamanhos para identificar vários tipos de corpos em mais de 5 bilhões de imagens na plataforma1. O Pinterest usa essa ferramenta e o recurso de tom de pele já lançado para definir como os algoritmos aumentam a representatividade em feeds relacionados e nos resultados de pesquisas por conteúdo de moda feminina e casamentos. Essas iniciativas de inclusão na IA ajudam a transformar o Pinterest em um ambiente online mais positivo, um lugar onde todos se veem representados.

É difícil se inspirar quando você não se enxerga na tela. Desde 2018, o Pinterest estabelece padrões de referência no setor para que produtos e políticas promovam uma experiência positiva, diversa e inclusiva. Da criação de tecnologias que detectam e dão a usuários as ferramentas para refinar resultados por tom de pele e tipo de cabelo até a integração de uma paleta de tons de pele no Provador virtual para batons e sombras na seção de Beleza, o Pinterest tem se esforçado para criar um lugar positivo, inclusivo e, acima de tudo, inspirador na internet.

“No Pinterest, acreditamos que a inspiração começa com a inclusão. É por isso que continuamos a desenvolver experiências de produtos inclusivas, para tornar mais fácil encontrar as melhores ideias que parecem feitas especialmente para cada pessoa. Com a implementação da nova tecnologia de tipos de corpo às iniciativas para uma IA inclusiva, houve um aumento de 5 vezes na representação de diferentes tipos de corpo em pesquisas relacionadas à moda feminina nos EUA.”

Sabrina Ellis, diretora de produtos do Pinterest.

Inspirada pelo comportamento dos usuários e pela importante discussão cultural acerca da representação de corpos, a equipe de produtos inclusivos do Pinterest fez uma parceria com especialistas internos e externos a fim de desenvolver uma tecnologia que usa formas e tamanhos para identificar tipos de corpos em imagens. Com uma compreensão melhor do conteúdo visual por meio da tecnologia de visão computacional, o Pinterest moldou algoritmos para aumentar a representação de tipos de corpos e tons de pele nos resultados de pesquisas e nos Pins relacionados. Por exemplo, se um usuário quiser inspiração de looks para um encontro romântico, os resultados da pesquisa vão mostrar vários tipos de corpos e tons de pele.

Parcerias inspiradoras que contribuíram para o desenvolvimento do produto

O Pinterest trabalha em estreita colaboração com organizações externas, especialistas e usuários ao criar novas tecnologias, políticas e compromissos para promover um impacto social mais significativo. No último ano, o Pinterest fez uma parceria com a National Association to Advance Fat Acceptance (NAAFA), a modelo e ativista pela positividade corporal Tess Holliday e os criadores de conteúdo do Pinterest Natalie Craig, Kellie Brown e Stefany Brito para pedir orientações sobre as necessidades da comunidade plus size. A opinião e os insights dessas pessoas foram essenciais na definição e no desenvolvimento da tecnologia de tipo de corpos do Pinterest.

“Na NAAFA, trabalhamos há mais de 50 anos para proteger os direitos das pessoas gordas e melhorar a qualidade de vida daqueles com corpos maiores. Por causa desse trabalho, sabemos que as redes sociais podem ser difíceis para pessoas maiores. Os trolls são incansáveis, principalmente com mulheres gordas que se atrevem a usar qualquer coisa além de roupas pretas grandes, mas o Pinterest sempre foi mais seguro e acolhedor do que muitos outros espaços online. Trabalhar com o Pinterest para garantir que corpos maiores sejam mostrados nos resultados de pesquisa sinaliza para usuários de diferentes tamanhos que todas pessoas e todos os tipos de corpos merecem ser incluídos e inspirados. Esperamos que nosso trabalho no Pinterest inspire outras empresas a participar do movimento também.”

Tigress Osborn, presidente da NAAFA.

Um ecossistema de conteúdo que celebra a inclusão e a diversidade

Apoiar um ecossistema que crie e destaque conteúdo de comunidades historicamente marginalizadas é tão importante quanto apresentar tecnologias inovadoras. Para celebrar a diversidade e promover conteúdo mais diversificado, o Pinterest está lançando um Fundo de Inclusão para Criadores de Conteúdo norte-americanos na comunidade plus size que compartilham conteúdo relacionado a diferentes tipos de corpo. Esse fundo é a 13ª parte do Fundo para Criadores de Conteúdo do Pinterest, uma iniciativa focada no crescimento e sucesso de pessoas historicamente marginalizadas. Os criadores de conteúdo selecionados receberão treinamento especializado, recursos e apoio financeiro.

Além disso, o Pinterest planeja apresentar e promover várias marcas que abrangem tamanhos diversos na página inicial de pesquisa, nos artigos de Inspiração do Dia e em destaques de compras, ou seja, em seções selecionadas que realçam recomendações de especialistas feitas por influentes formadores de opinião no mundo da moda. Os usuários verão conteúdo inspirador e comprável de marcas como Torrid, Dia &Co e Anthropologie.

À medida que mais usuários do Pinterest buscam abraçar a diversidade corporal e procuram inspiração de moda que seja adequada aos seus corpos, as marcas e os criadores de conteúdo têm a chance participar da jornada dessas pessoas e ajudá-las a ter novas ideias, descobrir novos produtos e comprar os melhores looks. As pessoas estão se inspirando e cada vez mais procurando representação corporal com pesquisas como “Roupas de verão para mamães curvilíneas” aumentando em até 47 vezes, “Looks plus size para show” aumentando em até 6 vezes e “Vestidos de noiva plus size” aumentando em até 5 vezes na comparação anual.2

“Ter representação autêntica em uma plataforma, sem precisar fazer ajustes relacionados ao tamanho ou forma para encontrar o que você deseja, nunca foi tão importante para o bem-estar emocional dos jovens em todo o mundo. Estou grata por ter feito parte da jornada do Pinterest para destacar indivíduos de tamanhos maiores e mostrar a todos que uma mudança real é possível.” – Tess Holliday, fundadora, ativista e modelo.

A missão do Pinterest é inspirar as pessoas a criarem uma vida que elas amem. O anúncio de hoje sobre a nova tecnologia de tipo de corpo, os esforços do Pinterest para colocar imagens mais diversas em recomendações e o Fundo de Inclusão para Criadores de Conteúdo são mais um passo importante para construir uma plataforma online mais positiva e um futuro inclusivo para todos.

A nova tecnologia de tipo de corpo e a tecnologia de tom de pele lançada anteriormente estão melhorando a representação na pesquisa e nos Pins relacionados em pesquisas sobre conteúdo relacionado a moda feminina e casamentos. Atualmente, essas experiências estão disponíveis nos EUA, no Reino Unido, na Irlanda, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia e serão implementadas em outros mercados internacionais.

1 Dados internos do Pinterest, global, segundo trimestre de 2023.

2 Dados internos de pesquisa do Pinterest; global; julho de 2022 em comparação com julho de 2023

5/5 - (1 voto)