De acordo com estudo realizado pela Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, em parceria com o DataFolha, os brasileiros estão dispostos a gastar mais nesta Black Friday. Estima-se que essa data movimente R$15,5 bilhões. Já uma pesquisa de intenção de compra realizada pelo Méliuz revelou que 95,2% dos entrevistados desejam aproveitar as ofertas, e 32% deles planejam gastar mais de R$1 mil durante essa ocasião.
O cenário é favorável para as marcas investirem em ações estratégicas para o mercado de publicidade digital. Um dos métodos de marketing que está em destaque é a mídia programática. Segundo dados da plataforma Statista, em 2021, o mercado de publicidade programática estava avaliado em US$418 bilhões, e até 2026, esse número deve chegar a US$725 bilhões.
Para Bruno Niro, fundador e COO da Adgrowth, startup focada em aquisição de usuários e rentabilização em aplicativos móveis, o que torna essa abordagem interessante para as empresas é sua capacidade de oferecer anúncios altamente segmentados, atingindo o público certo no momento certo.
“Esse crescimento apenas confirma que as marcas já perceberam a necessidade e importância de investir nesse setor.”
Bruno Niro, fundador e COO da Adgrowth.
A adtech fortalece a ideia de conexão e proximidade com os seus clientes e neste ano investiu em várias plataformas e sistemas que possibilitam a criação de campanhas customizadas para cada cliente. “Nós oferecemos serviços de otimização de campanhas, análise de dados e estratégias para retenção de usuários, permitindo que os clientes maximizem seus lucros e alcancem sucesso no mercado de aplicativos móveis”, explica. “Temos a capacidade de aumentar a média de desempenho dos anúncios dos nossos clientes em 30%”, finaliza o COO.