A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, apresenta dados de sua Pesquisa Global de Empreendedorismo em atenção ao Dia Internacional da Mulher, que acontece em 8 de março. As informações revelam a importância dada pelas empreendedoras aos recursos digitais para desenvolver e fazer crescer seus negócios.
Os resultados destacaram algumas diferenças de atitudes digitais entre mulheres e homens empreendedores brasileiros. As mulheres pesquisadas relataram que um website profissional aumenta a visibilidade de seus negócios (86% das mulheres em comparação com 79% dos homens); a receita de seus empreedimentos (80% das mulheres em comparação com 72% dos homens); e as vendas totais através de outros canais (83% das mulheres em comparação com 70% dos homens).
Além disso, 70% das mulheres acreditam que ter um site as diferencia de sua concorrência (comparado com 65% dos homens), e 79% delas relataram que ter um website lhes dá mais informações sobre seu público alvo, (comparado com 68% dos homens).
Cliente da GoDaddy, Paola Cruz, especialista em desenvolvimento de produtos, estratégias de marca e campanhas de marketing, acredita que os resultados da pesquisa reforçam as características do público feminino no mundo dos negócios. “As mulheres são frequentemente proativas, multifuncionais, criativas, e tendem a ter mais sensibilidade e empatia. Estas são qualidades fortes que elas podem usar para ajudar a fazer os negócios crescerem independentemente do contexto ao nosso redor”, disse ela.
“A perspectiva que o mercado tem sobre o papel e a força das mulheres empreendedoras vem evoluindo cada vez mais nos últimos anos, à medida que estamos conquistando nosso espaço e relevância.”
Paola Cruz
Quando se trata de explorar novos canais de vendas, 82% das mulheres pesquisadas acreditam que um site de negócios pode ser benéfico (comparado a 75% dos homens), e 79% das mulheres relataram que um site de negócios lhes permite estabelecer novas linhas de colaboração (comparado a 70% dos homens). Finalmente, os resultados da pesquisa mostram uma diferença de quase 10% entre as mulheres empresárias que relatam sua crença de que as empresas devem ter um website (83% das mulheres em comparação com 74% dos homens).
Paola Cruz termina dando alguns conselhos para empresárias neste Dia Internacional da Mulher, “Seja você mesma, não tente criar personagens para serem aceitas. Cada pessoa é única, e quando você transborda transparência e autenticidade, conquista pessoas com os mesmos valores e princípios que os seus. Isto ajuda as pessoas a se conectarem com quem você realmente é, e então seu negócio, digital ou físico, tem muito mais chances de sucesso”, concluiu Cruz.
A Pesquisa Global de Empreendorismo da GoDaddy 2022 foi realizada pela Scout Digital na Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos em setembro de 2022. O estudo consultou mais de 5.000 pessoas, incluindo 536 no Brasil, entre pequenos empresários ou proprietários de negócios individuais, até 50 funcionários.
A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português e com pessoas atendendo ao telefone, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.