Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Parque Tecnológico da UFRJ realiza Semana da Inovação - WITRI

Parque Tecnológico da UFRJ realiza Semana da Inovação

Parque Tecnológico

Compartilhe este conteúdo:

O Parque Tecnológico da UFRJ irá realizar de 25 a 27 de abril a Semana da Inovação com diversas atividades gratuitas e abertas ao público. A programação contará com palestras e encontros focados em inovação, exposição de tecnologias e o IP DAY, em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual, que este ano terá como tema Mulheres e Propriedade Intelectual: acelerando a inovação e criatividade.

Toda as atividades acontecerão na Inovateca, espaço para eventos do Parque Tecnológico da UFRJ, e contará com transmissão ao vivo pelo canal do Parque no Youtube. O quadro de palestrantes foi composto inteiramente por mulheres e conta com nomes como Michelle Schneider (Business Executive do Google e Sales Industry; Amanda Graciano (Head de startups no Cubo Itaú); Mayra Castro, CEO da InvestAmazônia; Karine Oliveira, CEO Wakanda entre outros. Para o IP Day a seleção também focou em mulheres e terá como tema Mulheres e Propriedade Intelectual: acelerando inovação e criatividade. O IP Day acontece esse ano dentro da Semana da Inovação e, é realizado pelo Parque em Parceria com a InovaUFRJ, o Sistema Inova e conta com apoio da WIPO – World Intellectual Property Organization, do USPTO – United States Patent and Trademark Office e do INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Mostra de Tecnologias/Inovações:

Durante dos três dias de evento também serão expostas mais de 20 tecnologias desenvolvidas pela UFRJ (alunos, professores) e parceiros. A Mostra de Inovação contará com barco movido a energia solar, carros de competição, robótica, veículos subaquáticos autônomos, equipamentos aeroespaciais, serviço digital pessoas refugiadas e migrantes forçados no Brasil, tecnologia para detecção de câncer de próstata através de exame de urina, cosméticos anti atrito a base de algas, produto e processo de biorremediação de ambientes contaminados por óleos entre outros.