A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, contribui com a atenção à saúde e a conscientização sobre a saúde da mama em parceria com a ONG Orientavida, uma organização que já capacitou mais de 4000 mulheres em ofícios de corte, costura e bordado, e beneficiou mais de 1,5 mil famílias direta e indiretamente e inserindo mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio do artesanato.
A parceria teve início em março e viabilizou dezenas de combos de exames para diagnóstico precoce para mulheres que estão na fila do SUS. A iniciativa está integrada ao programa Pense Rosa, por meio do qual ONG Orientavida converte a venda de pulseiras artesanais nos exames. A Sherwin-Williams adquiriu e distribuiu centenas de pulseiras fabricadas pela ONG em ações e eventos da marca. Outros produtos fabricados nas oficinas da Orientavida também fizeram parte de ações de marketing da empresa, como sacolas e outros itens.
“Somos uma empresa comprometida com a sociedade e para nós a saúde das mulheres é uma bandeira fundamental, por isso ficamos orgulhosos em fazer parte desse projeto. A ONG realiza também um trabalho alinhado aos nossos valores, porque promove a capacitação profissional, um dos pilares que orientam nosso investimento social”, afirma Cristina Piccolotto, diretora de RH da Sherwin-Williams.
“Nós acreditamos no efeito multiplicador das nossas ações por isso agregamos parcerias alinhadas com as mensagens que queremos transmitir. O trabalho da ONG ajuda a conscientizar as pessoas sobre saúde e a valorização do saber manual, além de capacitar mulheres profissionalmente mudando a realidade delas.”
Adriana Albano, gerente de Comunicação.
“A parceria e o apoio da Sherwin-Williams na ONG Orientavida em diversos projetos têm feito a diferença na nossa organização. Empresas como essa, com responsabilidade e visão social são as que fazem a diferença”, conta Celeste Chad, fundadora e diretora da ONG Orientavida.
Além de viabilizar os exames e distribuir produtos da ONG, a Sherwin-Williams organizou uma iniciativa para mobilizar sua base de clientes. O pontapé inicial da parceria, em março, foi uma ação de conscientização por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da companhia. Na ocasião, profissionais colaboradoras da Sherwin-Williams atuaram dentro do SAC, interagindo com os clientes e incentivando a responsabilidade social. Os consumidores atendidos nessa ação receberam uma pulseira como forma de sensibilização.