Pesquisar
Close this search box.

Odontolatina inova e apresenta 1ª franquia do setor de odontologia com operação simplificada e investimento enxuto

Odontolatina inova e apresenta 1ª franquia do setor de odontologia com operação simplificada e investimento enxuto

Compartilhe este conteúdo:

Odontolatina – rede de franquias de clínicas odontológicas de Foz do Iguaçu (PR) com mais de 20 anos de mercado – anuncia o lançamento de um novo modelo de franquias. A empresa apresenta a Franquia Soft, que tem operação enxuta, inovadora e completa, gestão automatizada, com processos comprovados e investimento a partir de R$ 29 mil. 

De acordo com Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da Odontolatina, o novo modelo de negócios se revela uma grande tendência na Odontologia atual, com clínicas a partir de apenas 25m² e operação com somente uma cadeira odontológica. 

“Isso significa que o nosso franqueado – que na maior parte das vezes é dentista – terá um negócio com operação e gestão simplificadas, apoiadas em tecnologia de ponta, com possibilidade de faturamento bastante interessante, de até R$ 100 mil, visto que o atendimento seguirá sendo multidisciplinar, com ênfase em estética, com a mesma qualidade empregada nos demais modelos de negócios da marca”.

Detalha o executivo. 

Ismail adianta que são quatro opções de negócios disponíveis no guarda-chuva da Franquia Soft. Para quem pensa em abrir a própria clínica, por exemplo, a rede oferece o modelo Odontolatina Soft, em duas versões. A primeira traz a possibilidade de instalação da clínica em prédios comerciais, com investimento a partir de R$ 69,9 mil. A segunda opção, por sua vez, tem operação em imóvel térreo, com fachada para a rua. Neste caso, o investimento parte de R$ 79 mil. Em ambos os casos, o franqueado pode alcançar faturamento de R$ 55 mil, com lucratividade de 20% a 35% e retorno do investimento no período de 18 a 24 meses. 

Outras duas opções de negócios estão contempladas no modelo Odontolatina Soft Conversão, que é totalmente focado na conversão de bandeiras, ou seja, trata-se de uma franquia desenhada para o dentista que já tem o próprio consultório, mas entende que fazer parte de uma rede de franquias pode lhe trazer mais benefícios do que a atuação solo.

O conceito Odontolatina Soft Conversão pode ser adotado tanto por profissionais que tenham suas clínicas estabelecidas em prédios comerciais – com investimento a partir de R$ 29 mil – quanto por profissionais que estejam em imóvel térreo com fachada para a rua – cujo investimento necessário parte de R$ 39 mil. Em ambos os casos, o retorno do investimento acontece no período de 12 a 24 meses, sob o faturamento mensal de R$ 55 mil e lucratividade que também varia entre 20% e 35%. 

“O franqueado que optar pela Franquia Soft em qualquer uma das suas quatro versões precisará contratar no máximo dois funcionários e terá amplo suporte da franqueadora em suas operações, com tecnologia de ponta disponível e automatização completa da gestão do negócio, além de acesso a treinamentos presenciais e online pela Escola Odontolatina em diversos segmentos importantes para a boa condução do negócio”.

Destaca Faisal Ismail. 

O executivo conta, ainda, que a franquia Odontolatina, no modelo Soft, foi criada para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, conduzido pela 300 Franchising, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades a partir de 10 mil habitantes. O interesse da marca é iniciar as atividades com o novo formato de franquia em todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2024 a Odontolatina contabilize cerca de 300 franquias em operação no Brasil, no Paraguai e em outros países da América Latina. 

“A implantação das franquias com modelo de negócios Soft acontece em, no máximo, 45 dias. O franqueado terá à disposição mais de 80 serviços disponibilizados pela franqueadora, relacionados à gestão do negócio, marketing e vendas, tecnologia, inovações, desenvolvimento de parcerias, consultoria de campo, etc”.

Finaliza Ismail. 

Mais sobre a ODONTOLATINA

Fundada em 1998, pelos odontólogos – Dr. Faisal Ismail e Dr. Alessandro Schwertner – em Foz do Iguaçu (PR), a ODONTOLATINA é uma rede de franquias de clínicas odontológicas, que atende todas as disciplinas da odontologia, com ênfase na frente estética. A rede vem conquistando os Selos de Excelência em Franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2013. A marca está presente em 7 estados brasileiros e, atualmente, tem 42 unidades somando as operações no Brasil e no Paraguai.