Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Núcleo de inovação para o mercado financeiro, Torq busca startups de inteligência artificial em novo desafio - WITRI

Núcleo de inovação para o mercado financeiro, Torq busca startups de inteligência artificial em novo desafio

startups de inteligência artificial

Compartilhe este conteúdo:

O Torq, núcleo de inovação aberta para o mercado financeiro criado pela empresa de software Sinqia, lança o “Desafio de Inovação: IA no Mercado Financeiro”, iniciativa que tem como objetivo entender como a inteligência artificial que ganhou popularidade com o ChatGPT pode resolver problemas específicos do setor financeiro, processando dados sobre clientes, transações e métodos para impactar diversas áreas de uma empresa.

As inscrições já estão abertas: as startups interessadas em participar do desafio poderão se cadastrar neste link até o dia 14 de junho. O Torq selecionará três empresas considerando os seguintes critérios: o valor comercial do projeto, quão inovadora a ideia é, a adequação ao tema proposto e a viabilidade técnica do produto.

“É uma excelente oportunidade para startups mostrarem seus talentos e obterem reconhecimento na indústria financeira. Além disso, as companhias selecionadas também poderão explorar possibilidades de parcerias e investimentos com empresas líderes do setor.”

Daniela Agostini

O programa ocorre do dia 28 de junho até o dia 5 de julho. As três startups selecionadas passarão pela Rocket Week, uma semana de mentorias online para desenvolvimentos de projetos. Os produtos desenvolvidos seguirão para a fase de prova de conceito, com possibilidades reais de parceria e negócios com clientes da Sinqia. Após a imersão, as soluções serão apresentadas para uma banca de especialistas convidados no Demo Day, fase em que o melhor projeto entre todas as startups participantes será selecionado e classificado para o desenvolvimento real da solução com os parceiros do evento.

O evento conta com o patrocínio do Google Cloud e o apoio da aceleradora Darwin Startups.