Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Criptomoedas e novas tecnologias estão revolucionando os meios de pagamentos no setor de viagens - WITRI

Criptomoedas e novas tecnologias estão revolucionando os meios de pagamentos no setor de viagens

Criptomoedas

Compartilhe este conteúdo:

O estudo The Future of Payments 2025, que aborda, entre outros tópicos, a adoção de novas tecnologias nos meios de pagamentos para o setor de viagens, indica que a crescente adoção de criptomoedas, a chegada da tecnologia 5G e do IoT (Internet das Coisas) e o apetite por Realidade Virtual (VR) estão revolucionando o setor de pagamentos em todo o mundo.

O levantamento, desenvolvido pela agência de inteligência e novas tendências Stylus a pedido da Worldpay from FIS – empresa líder global em tecnologia financeira e meios de pagamento -, mostra ainda que cerca de 300 milhões de consumidores em todo o planeta são usuários de criptomoedas.

“O número de pessoas que já utilizam as criptomoedas é uma amostra do quanto a população está se voltando para novas tecnologias para realizar suas transações financeiras. Isso também nos mostra que as moedas digitais já estão deixando de ser um nicho – de pessoas que de uma forma ou outra, participam do segmento de tecnologia financeira -, para atingir a população em geral”, comenta Juan Pablo D´Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.

Juan Pablo D´Antiochia

Um outro ponto do levantamento aborda o desejo do consumidor em geral por transações instantâneas e de baixo custo entre países. Este movimento – que está catalisando o conceito inovador de Pagamentos Sem Fronteiras -, deve atingir, internacionalmente, os US$ 250 trilhões até 2027. Os pagamentos têm ainda ultrapassado as fronteiras entre a realidade física e virtual, com provedores pioneiros que permitem realizar transações em mercados emergentes do metaverso.

Como exemplo as movimentações no setor, podemos citar a a rede global UATP (Universal Air Travel Plan), dedicada a pagamentos de despesas relacionadas ao setor de viagens, que firmou parceria com a Bitpay (provedor de serviços de pagamento de bitcoin com sede em Atlanta, US), em setembro de 2021 para oferecer pagamentos em Bitcoin, Dogecoin, Ethereum, Litecoin para mais de 300 companhias e comerciantes de viagens, e em criptomoedas populares para outras seis empresas.

O estudo The Future of Payments 2025da Worldpay from FIS, ainda destaca as principais tendências que moldam o futuro dos pagamentos. A pesquisa contempla os principais fatores macro, nuances demográficas e novos costumes que devem definir o futuro dos pagamentos para o consumidor do setor de viagens de amanhã e para as marcas que os atendem.