Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 No mercado de eventos, 94% dos empreendedores usam as redes sociais para impulsionar seus negócios. - WITRI

No mercado de eventos, 94% dos empreendedores usam as redes sociais para impulsionar seus negócios.

Casar.com

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Não é segredo para ninguém que as redes sociais estão extremamente presentes no dia a dia das pessoas, e que as empresas necessitam se adequar à essa realidade. Dados do levantamento do Casar.com em parceria com a plataforma Assessoria VIP comprovam esse momento ao mostrar que 94% dos assessores do mercado de eventos usam as redes Instagram e WhatsApp como principais formas de divulgar seus negócios e se comunicar com os clientes.

Em relação aos novos hábitos, a pesquisa mostra que o Pinterest, Google Ads, Youtube e Tiktok estão no radar deste público, assim como os Blogs de Influenciadores. Isso mostra que os empreendedores estão cada vez mais estratégicos para divulgar seus produtos e serviços, já que a tática é diretamente atrelada ao profundo conhecimento do público-alvo por parte dos empreendedores, personalizando ainda mais as experiências do consumidor.

No caso do mercado de casamentos, que envolve grandes sonhos de muitas pessoas, a presença online é de suma importância para esses fornecedores, por ser um meio de descoberta e vitrine para que consigam expor seus serviços e produtos e, assim, captar a atenção de novos casais e, assim, fechar mais contratos. 

Outra prática importante é a interação entre a marca e os clientes, que garante uma conexão maior do público com a empresa, visando uma experiência mais vantajosa. Dessa forma, é possível captar e fidelizar a clientela, estreitando os laços já existentes e interessando novos públicos. Uma das sócias do Casar.com, Camila Piccini, destaca a importância das parcerias:

“Ao realizar parcerias estratégicas com outros fornecedores – prática necessária para aumentar a visibilidade no mercado – é possível aproveitar essa comunicação digital com parceiros que oferecem serviços complementares e, assim, aumentar o leque de clientes”.

Camila Piccini

O relatório ainda revela que mais de 25% dos assessores pretendem começar a usar as redes Pinterest, Telegram, Youtube, Podcasts e Tiktok em 2023. A executiva ainda afirma que, ao escolher as plataformas que pretende usar, é preciso ter em mente que a marca não tem que estar presente em todas as redes sociais, mas que ao experimentar, a capacidade de escolha será muito maior para selecionar aquelas que mais combinam com seu tipo de negócio e com o serviço ou produto que deseja vender.

De acordo com Ronald Ronald Bragarbyk, Country Manager da CM.com, empresa holandesa líder em comércio conversacional, a geração Z é uma fonte de possibilidades cada vez mais influente no mercado.

“Este consumidor busca se conectar emocionalmente com as marcas, que se alinham com seu estilo de vida e que tenham missão, visão e valores bem delineados”.

Ronald Ronald Bragarbyk, Country Manager da CM.com

Além disso, ele afirma que a pressa e independência são características dessa geração, que preza pela rapidez e praticidade no atendimento.

Estar conectado garante uma performance mais qualitativa nos negócios, portanto, ao estudar essas possibilidades, o empreendedor deve se aprofundar em seu público-alvo e pensar em formas de alcançá-lo e fidelizá-lo, mas nunca deixando de lado seus propósitos e permanecendo atento aos feedbacks recebidos.