Microsoft, juntamente com a DIO, lançou o Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals, um curso gratuito preparatório para a certificação AI-900. O objetivo do programa é ampliar o número de profissionais que atuam no setor de tecnologia, mais especificamente na área de cloud computing e IA, e despertar o interesse nas principais ferramentas de Inteligência Artificial (IA) baseadas no Microsoft Azure, serviço de nuvem da empresa. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de fevereiro. Para garantir uma vaga.
A obtenção desta certificação demonstra que o profissional tem conhecimento sobre conceitos de machine learning e IA a partir dos serviços baseados no Microsoft Azure, o que gera um diferencial tanto para o currículo quanto para possíveis oportunidades para vagas em que essa capacitação é fundamental.
O curso conta com mais de 30 horas de conteúdo teórico e prático de recursos específicos como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com IA. O objetivo é capacitar os participantes a compreenderem os conceitos essenciais da Inteligência Artificial enquanto se familiarizam com as tecnologias do Microsoft Azure e se preparam para realizar o exame de certificação AI-900.
Serão oferecidas 5 mil bolsas gratuitas, voltadas especialmente para profissionais que querem trabalhar em tecnologia com foco em cloud (nuvem). Ao final da trilha de aprendizagem, todos aqueles que se graduarem e emitirem seus certificados ficarão disponíveis na Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta grandes talentos com as melhores oportunidades.
Ademais, os 700 estudantes que mais se destacarem durante o curso ganharão um voucher para realizarem a prova de certificação AI-900 de forma totalmente gratuita. A certificação hoje custa em torno de USD 60 dólares e será ofertada gratuitamente aos estudantes com melhor performance.
“Somente por meio da capacitação e recapacitação profissional a população brasileira poderá usufruir dos impactos positivos que a Inteligência Artificial está trazendo para a sociedade. O Brasil tem um gap de mão de obra no mercado de tecnologia, por meio dessa iniciativa, queremos ajudar a mitigar essa questão e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades econômicas desenvolvendo talentos para o mercado de TI.”
Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil.