Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Mercado global de automação de marketing deve crescer 14,2% em 2022 - WITRI

Mercado global de automação de marketing deve crescer 14,2% em 2022

Mercado global de automação de marketing deve crescer 14,2% em 2022

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Após o acelerado crescimento, sobretudo dos últimos quatro anos, o mercado global de automação de marketing segue em expansão. Segundo dados do “Marketing Automation Global Market Report 2022”, a expectativa é uma taxa de crescimento de 14,2%, o que corresponde a US$ 5,84 bilhões, neste ano. Especialistas envolvidos no assunto estimam que até 2026 o mercado global de automação de marketing chegue aos US$ 9,36 bilhões.

Atualmente cerca de 56% das empresas em todo o mundo estão usando a tecnologia em suas comunicações, de acordo com um estudo realizado pela consultoria Emailmonday. No universo das marcas B2B, 40% das companhias planejam adotar a automação de marketing.

Segundo Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi – plataforma de automação de marketing – o crescimento e a intensificação desse uso são reflexos dos benefícios que as empresas obtêm ao automatizar a comunicação com seus atuais e potenciais clientes.

“A automação pode economizar muito tempo dos profissionais de marketing, principalmente ao acompanhar as leads pelo funil de vendas até a conversão. A automação, associada à análise de dados, permite ainda obter insights completos sobre os clientes, para enviar a oferta certa no momento certo e nutrir seus consumidores”.

De acordo com o Head de Marketing, a automação pode ser aplicada a diversos canais de comunicação entre marca e cliente. “O email marketing é o canal mais comum na automação de marketing, mas outras ferramentas como webpush, SMS, e redes sociais podem fazer parte desse fluxo.

É possível ainda integrar a plataforma de automação com outros softwares, para oferecer uma experiência ainda mais completa, como um Customer Relationship Management (CRM) e um Customer Data Platform (CDP)”, conclui.