Agência Yooper garantiu o aumento da receita digital por meio de campanhas de performance max
O e-commerce Doce Beleza, que atua no mercado de cosméticos desde 2007, passou por uma transformação no marketing digital em 2023. Com a parceria da agência Yooper, novas estratégias foram implementadas e o resultado foi um crescimento de 45% no faturamento proveniente do Google no segundo trimestre, em comparação ao primeiro, além de diversos aumentos nas vendas de marcas específicas.
A geração de receita era um dos principais objetivos da mudança, bem como o fortalecimento da marca. “O desafio de escalar vendas e gerar visibilidade não é fácil, mas este é um segmento muito forte e sabíamos que havia potencial. Afinal, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo”, comenta Fernanda Xavier, coordenadora da conta na Yooper. A informação citada está presente em um levantamento da Euromonitor International.
A jornada definida para alcançar os resultados esperados foi o uso das campanhas de PMax (Performance Max) do Google.
“Entendendo as dores e oportunidades da Doce Beleza, nosso time de mídias viu um potencial no recurso PMax. O raciocínio foi simples: ao perceber que todo o fluxo de investimento, receita, cliques e afins estava centralizado em uma única campanha, o time responsável pela operação propôs a criação de campanhas PMax divididas em marcas mais vendidas no site e marcas menos vendidas. Isso permitiu dar maior destaque quando necessário e a conta passou a ter uma distribuição mais assertiva do investimento.”
Fernanda Xavier, coordenadora da conta na Yooper.
Com os anúncios impactando pessoas que buscavam por marcas específicas, as vendas segmentadas cresceram. As principais linhas atingidas foram:
- L’Oréal, com aumento de 344,09%
- Cadiveu, com aumento de 191,47%
- Progressivas, com aumento de 169,21%
- Wella, com aumento de 90,56%
- Truss, com aumento de 83,05%
Todos esses avanços resultaram no aumento geral de 45% da receita digital. Matheus Henrique, CEO da Doce Beleza, afirma que a novidade fez a diferença para o e-commerce.
“Antes das quebras de campanhas por marcas, as estratégias de curto prazo não tinham tanta ênfase e não estavam performando tão bem. Após as mudanças propostas pela Yooper, pudemos direcionar melhor as promoções que conseguimos através de negociações com as marcas, aumentando o giro, o retorno sobre o investimento (ROI) e, consequentemente, o faturamento.”
Matheus Henrique, CEO da Doce Beleza.
A meta da agência é seguir na busca de mais crescimento por meio da parceria harmoniosa com o e-commerce. Do lado da Doce Beleza, o impacto da nova estratégia continua sendo sentido: “Hoje, quando surge uma oportunidade para ações de curto prazo, já sei como planejar tanto a negociação de valores quanto o prazo, para garantir que o fluxo de caixa permaneça estável”, conclui Matheus.