Mais de mil empreendedores de Marília e região participaram, nesta quinta-feira (24/08), da primeira edição da capacitação realizada pela empresa Meta – dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, em parceria com a Rede de Associações Comerciais.
Uma parceria inédita no Brasil e no mundo que leva às micro e pequenas empresas (MPEs) as melhores maneiras de utilizarem as redes sociais e, desta forma, aumentarem as vendas, a presença digital e a competitividade.
Entre os assuntos abordados no treinamento apresentado pelo estrategista de conteúdo e influência e gestor da bussines education da Meta, Felipe Ventura, estiveram: a importância de utilizar conteúdos diversificados; o fortalecimento da marca da empresa; como realizar posts patrocinados e direcionados ao público-alvo; as melhores maneiras de utilizar os algoritmos para criar conexão com os clientes; os principais formatos para cada tipo de mídia; além de dicas para acompanhar a performance das postagens.
Esta primeira edição foi organizada pela Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM) e fez parte da programação do Connect-ACIM 2023. A quinta edição do maior evento sobre empreendedorismo de Marília foi realizada nas dependências do Golden Palace. A capacitação da Meta se juntou a grandes palestras com nomes renomados, entre eles: Geraldo Rufino, Camila Farani e Leandro Karnal.
APOIO ÀS MPEs
“As Associações Comerciais, definitivamente, passam a ser a ponte das micro e pequenas empresas com o mercado digital”, afirmou Adriano Martins, presidente da ACIM Marília e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) na região.
“Estamos muito felizes por Marília ter sido a cidade escolhida para receber a primeira edição e pela quantidade de empreendedores presentes, podemos dizer que as MPEs ansiavam por este apoio para ser integradas ao mercado digital. A Associação Comercial, mais uma vez, cumpre o papel de apoiar e fortalecer a classe empreendedora.”
Adriano Martins.
O gerente de políticas públicas da Meta, Marconi Machado, destacou que as redes sociais “permitiram a democratização da publicidade e a disseminação da informação”. “Com o apoio do sistema de Associações Comerciais vamos beneficiar de forma direta o comerciante que está na ponta”, avaliou Machado, que antes do treinamento comandou um painel sobre transformação digital, com a presença do prefeito de Marília, Daniel Silveira, e do jornalista especializado em tecnologia e inovação, Carlos Aros.
CONQUISTA DAS MPEs
A capacitação da Meta é resultado do trabalho do vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Facesp, Marco Bertaiolli.
“A Associação Comercial é a legítima representante das MPEs e precisávamos agir para diminuir este abismo que existe entre o empreendedor e o uso adequado das mídias digitais”, frisou Bertaiolli, que também é deputado federal.
Outras edições serão realizadas em São Paulo e demais estados do Brasil. O calendário dos eventos será divulgado em breve.