Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Maior evento para desenvolvedores e apaixonados pela tecnologia confirma sua primeira edição do ano - WITRI

Maior evento para desenvolvedores e apaixonados pela tecnologia confirma sua primeira edição do ano

Apaixonados pela tecnologia

Compartilhe este conteúdo:

O TDC CONNECTIONS, primeira edição do ano do The Developer’s Conference – plataforma de inovação aberta focada no desenvolvimento de pessoas – será realizada entre 22 e 24 de março em formato híbrido e distribuído. Ou seja, os interessados podem participar presencialmente no Recife e Belo Horizonte ou online, pela plataforma Hopin, com todas as trilhas disponíveis com transmissão ao vivo, além do pavilhão de estandes também digital.

Segundo Yara Mascarenhas, Fundadora e Host do Evento, o encontro desse ano tem um significado ainda mais importante. “Somos uma plataforma de conhecimento e nesse momento que as empresas de tecnologia passam por grandes layouts os participantes têm a oportunidade de se desenvolver dentro de suas carreiras. Oferecemos conteúdo tanto para quem já está no mercado há bastante tempo e procura uma atualização, com as trilhas técnicas, como para quem está em início ou transição de carreira e quer entender quais os primeiros passos para ter uma carreira de sucesso no segmento da tecnologia, um dos que mais cresce no país e no mundo!”

Uma das grandes apostas desse ano é a concretização do retorno dos encontros presenciais, com o TDC Connections ocorrendo simultaneamente no Recife e Belo Horizonte e potencializando os ecossistemas de cada região.

“Nosso objetivo não é, de forma alguma, acabar com os eventos online, muito pelo contrário! Esses anos de pandemia nos mostraram a importância de termos um evento digital, com possibilidades de interação e networking na rede e não apenas com transmissão online de palestras. Mas ao mesmo tempo entendemos que estarmos fisicamente nas cidades permite um melhor desenvolvimento e acolhimento do mercado daquela região. Queremos que as pessoas que estão participando dos eventos físicos possam aproveitar os benefícios do digital, e que as pessoas do digital sintam-se participando do evento físico.”

Yara Mascarenhas

O público de Recife terá acesso a doze trilhas presenciais, que também serão transmitidas ao vivo. No dia 22 de março, o público poderá acompanhar, por exemplo, as trilhas de Gestão de Produtos e Web e Front-End, no dia 23, terão as trilhas de Inteligência Artificial e Machine Learning e no dia 24, Engenharia de Dados e Liderança Técnica II. O encontro ocorrerá no Cais do Sertão, um dos mais modernos equipamentos culturais do Brasil, que está dentro do Porto Digital.

Já em Belo Horizonte, o público poderá acompanhar 12 trilhas que estarão também online. Entre os temas que serão abordados temos no dia 22, Agile e Agile Coaching e Liderança Técnica, no dia 23, entre as trilhas estarão UX Design e Gestão de Produtos II, já no último dia, 24, Arquitetura Java e DEVOPS estão entre os temos abordados. O TDC Connections Belo Horizonte ocorrerá na UniBH – Campus Buritis.

O TDC CONNECTIONS contará também com três trilhas exclusivas digitais: SRE e DEVSEC, Microfontends e Transformação Digital. Além disso, a edição contará com 5 trilhas digitais totalmente gratuitas e em formato digital, pensadas especialmente para trabalhar as competências para evolução das empresas brasileiras, e a valorização das pessoas, sejam profissionais de TI ou aquelas que querem entrar nessa área. Entre os destaques da parte gratuita estão o TDC Expo e Salas dos Patrocinadores, onde as empresas apoiadoras do evento podem organizar suas próprias trilhas promovendo conteúdos que lhe interessam diretamente e criando uma comunidade própria dentro da grande comunidade TDC. “Entendemos que esse é um espaço de grande valor tanto para as empresas patrocinadoras, que têm acesso direto a quem participa de suas trilhas, quanto aos profissionais que buscam se capacitar para estar um dia em uma dessas grandes companhias”, explica Yara Mascarenhas.

Entre as empresas que já confirmaram suas trilhas estão: Microsoft, Red Hat, Globo, Ecossistema Ânima, Hotmart e Encora.