Pesquisar
Close this search box.

Maior empresa de tecnologia do RJ comemora crescimento de 44,5% após aquisição de principal concorrente

Compartilhe este conteúdo:

Com mudanças que deixam o cenário econômico instável e investimentos um pouco mais moderados, a Alterdata Software, uma das cinco maiores empresas do ramo no Brasil e a maior do Estado do Rio de Janeiro, celebra o saldo de 44,5% em crescimento anual, depois de ter adquirido uma das maiores concorrentes, a Prosoft.

O percentual é um ponto positivo diante da ausência de estabilização no cenário pós pandemia. O principal destaque foi no Estado de São Paulo, onde a empresa tem uma maior participação no mercado, alavancada pelo segmento contábil. Um dos produtos lançados recentemente, o Spice, focado em segmento de restaurantes, em 2 anos ultrapassou a marca de 2 mil clientes ativos.

Outro serviço que mostrou avanços em funcionalidades e métodos, devido ao crescimento da demanda, foi o Immobile, aplicativo destinado ao mercado de administradora que precisou de investimentos para suportar o crescimento que vem tendo, destacando-se neste segmento como jamais havia acontecido.

Em 2022, projetos de gestão empresarial, como o ERP4Me, Shop, Interfacenet e Bimer, ultrapassaram juntos os 25.000 clientes ativos dos mais diversos segmentos, ampliando o ecossistema corporativo do país, como parte da estratégia da Alterdata e levando soluções dos contadores aos seus clientes de forma ampla e completa.

“Este ano de 2022 foi desafiador no sentido de margem de lucro, pois desde a pandemia, estávamos sofrendo com margens, uma vez que abraçamos a dificuldade dos clientes fazendo muitas concessões, e que agora foram revistas. Isso resultou num ano importante de recuperação de EBITIDA, que apesar de ter ultrapassado a média histórica, está muito perto de acontecer.”

José Ronaldo Cordeiro

No final de 2022, com número de 2 mil colaboradores e cerca de 62 mil clientes ativos, a Alterdata Software atingiu o faturamento anual de R$338 milhões e aproximadamente 110 unidades de negócio, o que representa um aumento de 44,5% em crescimento em relação a 2021.

“Neste ano a empresa comemorou seu aniversário de 33 anos, e neste período se reinventou 4 vezes, ou seja, jogou tudo fora e fez novamente. Estamos reconstruindo e propondo mudanças para que sejamos mais ágeis, leves e focados nos clientes. Os setores de canais e comercial estão recebendo fortes modificações, o suporte foi redesenhado para ser mais eficaz, o desenvolvimento tem obtido novos métodos para poder ser eficaz mesmo em home office e até as diretorias foram redesenhadas para terem mais fluidez. Todo momento de reinvenção traz algumas dúvidas e pressões, mas é preciso entender que isso é parte do jogo em uma empresa de tecnologia”, pontua o CEO Ladmir Carvalho.