Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Mães criam rede de apoio em sportstech de fantasy game - WITRI

Mães criam rede de apoio em sportstech de fantasy game

Mães criam rede de apoio

Compartilhe este conteúdo:

O Rei do Pitaco, sportstech líder em entretenimento esportivo, acaba de anunciar o encerramento das gravações de conteúdo do “Resenha de Mãe”, videocast exclusivo que contou com a participação de mulheres mães da startup e promoveu uma nova e autêntica forma de conexão entre colaboradoras e empresa. A iniciativa, liderada pela Team Leader de CX, Luara Bezerra em parceria com a Analista Financeiro Izabelle Cavalcante, foi pensada com o objetivo de ser uma rede de apoio e conhecimento no engajamento do público feminino sobre os diferentes desafios de conciliar a vida profissional com a maternidade. Em oito episódios, essas mães puderam dividir as suas experiências pessoais de acordo com as principais etapas do maternar – da gravidez até a educação das crianças. O conteúdo completo pode ser acessado gratuitamente no perfil do Linkedin da marca e no Spotify.

O projeto é uma realização da área de Recursos Humanos do Rei do Pitaco. Nela, existem grupos de afinidade com o objetivo de criar senso de pertencimento, inclusão e diversidade dentro da empresa. Atualmente há quatro grupos independentes, que se reúnem para discutir e promover ações: o Pride do Pitaco (LGBTQIA+), Rainhas do Pitaco (mulheres), Mães do Pitaco (colaboradores mães) e o CRESPPO (Coletivo do Rei do Pitaco Sobre Pessoas Pretas e Pardas Organizadas).

“O objetivo do ‘Resenha de Mães’ é dar voz e espaço para as mamães que se dedicam ao Rei do Pitaco. E funcionar como uma ferramenta de apoio, incentivo e engajamento tanto para o público interno quanto externo. Ou seja, uma ação de conscientização, transmissão de conhecimento e uma poderosa forma da conexão entre a empresa, brand lovers, a comunidade feminina e principalmente com as suas colaboradoras. E para isso, entendemos que o melhor formato seria um videocast, que de maneira autêntica e emocional pudesse compartilhar a vivência, experiência, conhecimento, conquistas e sonhos de cada uma delas. Além disso, era importante que trouxéssemos outras convidadas para enriquecer e agregar ainda mais às temáticas”, explica Luara Bezerra.

Com até 1h15 minutos, cada episódio trouxe um olhar pessoal e diferentes experiências de cada uma das mães e convidadas participantes. Entre os temas tratados estão a conciliação do trabalho e ser mãe; o acolhimento após a perda do bebê; puerpério; volta da licença maternidade; maternidade atípica pelo olhar da mãe e pelo olhar profissional; educação positiva e mitos e verdades.

“Eu fui mãe jovem, antes de ter me visto como profissional, e sempre me coloquei em situações de invalidar meu lado profissional para validar o lado mãe e vice versa. Fazer parte do grupo de afinidade das Mães do Pitaco e ter a oportunidade de trabalhar no projeto do videocast me fez enxergar ainda mais que eu posso ser tudo junto. E ser mulher, mãe e profissional é um super poder. Além disso, poder trocar com a Iza, minha parceira de projeto e envolver tantas áreas da empresa, foi um enorme presente!”.

Luara Bezerra

Izabelle Cavalcante conclui: “eu transbordei nesse projeto, eu amei cada frase, cada detalhe. Foi o maior prazer da minha vida profissional, me conectar com essas mulheres, falar sobre a minha maternidade, ouvir histórias incríveis, eu realmente transbordei. Recarreguei todas as energias possíveis através das trocas que tive. Eu sou a pessoa que fala sobre maternidade o tempo todo e esse projeto escancarou todos os sentimentos maternos que estavam dentro de mim”.