Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Luiz Hota: o ex-dentista que reinventou a liberdade financeira - WITRI

Luiz Hota: o ex-dentista que reinventou a liberdade financeira

liberdade financeira

Compartilhe este conteúdo:

Uma carreira de sucesso como dentista, dezenas de clínicas odontológicas e um faturamento de tirar o fôlego. Assim era a vida de Luiz Hota, filho de tradicional família da colônia japonesa do Norte do Paraná, que saiu de Maringá para cursar Odontologia e empreender em Curitiba.

Porém, algo lhe incomodava. Inquieto e insatisfeito, Luiz se tornou um estudioso aplicado do mercado financeiro e se lançou em uma nova aventura ao decidir criar uma comunidade em que as pessoas, assim como ele, transformassem suas vidas através de uma nova relação com o dinheiro. A ideia era simples e ousada: conquistar liberdade financeira e geográfica. E com isso abrir espaço para novas possibilidades e sonhos.

Para Luiz Hota, a liberdade pode ter diferentes sentidos, mas sempre tem a autonomia financeira como base. Seu ideal de liberdade tem o rosto de uma vida nômade, para morar onde quiser, sem endereço fixo. Acompanhado da esposa e do filho de cinco anos, passou a explorar o mundo, sem nunca ficar mais de um mês no mesmo lugar.

Nessa jornada, Luiz encontrou companheiros de destino: pessoas que, como ele, estavam em busca de uma vida diferente, estudando ativos financeiros, as oportunidades em mercados financeiros internacionais e as estratégias para ganhar dinheiro com menos riscos. Juntos, formaram a TradeStars, uma comunidade nascida da insatisfação e do desejo de mudar, que ensina pessoas comuns a ganharem dinheiro usando o trade como ferramenta. O objetivo é mostrar que, com disciplina e dedicação, é possível viver de renda passiva com tranquilidade.

Coca-Cola e uma moeda de R$ 1

Há alguns anos, num pequeno e modesto edifício em Curitiba, houve um encontro entre aproximadamente quinze pessoas. Na sala apertada, apenas um notebook, uma lata de Coca-Cola e uma moeda de R$ 1. Mal sabiam eles que aquele simples encontro daria origem a um negócio que hoje reúne mais de 100 mil alunos em 38 países e promove eventos para plateias lotadas. As pessoas vão em busca de seu ponto de virada e de quebra se inspiram nas jornadas de nomes midiáticos como Oscar Schmidt, Marcio Kumruian, Rick Chester, Roberto Shinyashiki, Leandro Hassum, Fernando Fernandes e Caito Maia.

O desafio da TradeStars nasceu ousado: transformar a visão das pessoas, formando uma tribo de pessoas sonhadoras, corajosas, motivadas e obstinadas pelo autodesenvolvimento. Para isso, Luiz Hota vem subindo em palcos em palestras-show no Brasil e no exterior, compartilhando histórias que comprovam que podemos ir mais longe conquistando a liberdade geográfica e financeira por meio de conhecimento colocado em prática.

A combinação vem dando certo. Fora da mídia até hoje e discreto nas redes sociais, Luiz vai conquistando fãs e seguidores ao redor do mundo. No Japão, é reconhecido nas ruas e dá autógrafos por onde passa. Ele entende que as pessoas estão gostando de saber que qualquer um, mesmo com pequeno capital, pode ser um investidor bem-sucedido.

O escritório é o mundo

A falta de traders no mercado fez com que Luiz e os sócios transformassem a TradeStars em uma plataforma educacional para formar seus próprios profissionais. Apenas alguns anos depois, a TradeStars se tornou a maior comunidade de traders da América Latina com mais de 100 mil alunos em 38 países e mais de quatro mil horas de conteúdo na plataforma.

Motivados pela liberdade financeira e de um escritório sem limites geográficos, os membros da comunidade TradeStars – que também se reconhecem como uma tribo – aprendem a usar as operações de trade como ferramenta para alcançar objetivos. Ao ingressar nessa jornada, cada membro faz um único investimento, que lhe garante acesso a lições práticas e aprendizados financeiros, nas 22 horas de lives diárias, eventos online e presencial e a plataforma de conteúdo

Assim, a comunidade TradeStars tece uma rede de apoio, conhecimento e crescimento mútuo, conectando pessoas na busca por um futuro mais próspero e livre para todos os seus membros.

Na tradestars os integrantes da tribo encontram mais de 22 horas de live por dia com conteúdos relevantes para seu desenvolvimento pessoal, financeiro e mental, tudo para atender alunos nos quatro cantos do planeta. Durante as lives a tribo interage e tira suas dúvidas com os instrutores. A programação é dinâmica e, além dos conteúdos e análises macroeconômicas , traz surpresas como prêmios e entretenimento. As lives têm uma pausa semanal de sexta às 17h até domingo às 20h.

Novos horizontes

Em junho, Luiz Hota lança o livro “7+1 Passos para conquistar o que mais sonhou”, pela Editora Gente, com o propósito de inspirar pessoas a buscarem a tão sonhada liberdade financeira e geográfica. Com 192 páginas, o livro estará nas principais livrarias e aeroportos do país.

Assumidamente um entusiasta da auto-ajuda, o autor propõe um mergulho profundo na arte das conquistas pessoais.

Em seguida, ele será distribuído em todos os continentes, dentro do plano de expansão da comunidade, que cresce principalmente entre os falantes de língua portuguesa. Ainda em junho deve haver um pré-lançamento no Brasil e no Japão.

O livro é mais do que um simples manual, explica Luiz. É uma provocação à mudança, um chamado à reflexão sobre os próprios desejos, barreiras e limitações.

4.5/5 - (2 votes)