Pesquisar
Close this search box.

Luft e Selia apresentam joint venture no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Luft e Selia apresentam joint venture no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Compartilhe este conteúdo:

A Luft Solutions, operadora logística voltada exclusivamente ao e-commerce e varejo, e a Selia, que presta o serviço de fullcommerce para o mercado de vendas digitais, anunciam o lançamento da joint venture (JV) Selia powered by Luft, que promete movimentar o mercado de fullcommerce. A novidade será apresentada aos visitantes do estande C27 da 13a edição do Fórum E-Commerce Brasil 2022, um dos maiores do segmento na América Latina, e que acontece de 26 a 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

A nova empresa une a capacidade operacional da Luft Logistics – uma das maiores operadoras logísticas da América Latina, que movimenta mais de 300 milhões de pedidos por ano – à tecnologia da Selia, startup que registra crescimento de 3 dígitos nos últimos 3 anos, tendo atingido a marca de 50 clientes em menos de 30 meses – a fim de disputar fatias substanciais do mercado de e-commerce. A empresa nasce com a capacidade de expedir 7,5 milhões de pedidos por mês, equivalentes a 12 milhões de produtos. 

“A Selia powered by Luft atua na implementação, operacionalização, suporte e gestão de e-commerces, desde a recepção dos produtos nos Centros de Distribuição, passando pelas estratégias de marketing até a entrega dos produtos. Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço de fullcommerce do Brasil e estamos preparados para atender todo tipo de cliente, da indústria ao varejo, de qualquer tamanho e para qualquer modelo de negócio (B2C, B2B e D2C)”.

Afirma Cristiano Baran, CEO da Luft Solutions. 

“Ao refletirmos sobre todas as oportunidades que o mercado eletrônico oferece, entendemos o poder cada vez maior do consumidor e, por essa razão, estamos unindo forças para oferecer a melhor experiência através da soma das nossas fortalezas: tecnologia e capacidade operacional, de forma escalável, superando o nível de serviço acordado com os clientes. Potencializaremos as vendas dos nossos clientes com o que há de melhor em termos de tecnologia, infraestrutura e dados para o processo decisório”.

Declara Ângelo Vicente, CEO da Selia. 

Números 

A Luft Solutions foi fundada em 2005 pela Luft Logistics (operadora logística que tem 47 anos de história e é umas das líderes de mercado nos segmentos do Agronegócio, E-Commerce, Saúde e Varejo, atendendo mais de 150 clientes). Com 15 Centros de Distribuição distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Paraná, a Luft Solutions conta com 330 mil m² de área de armazenagem, 4,5 mil colaboradores e entrega consistentemente, em suas operações de armazenagem e transporte, níveis de serviço de excelência para os canais de vendas B2B, B2C e D2C para mais de 40 clientes do mercado, entre eles alguns dos maiores varejistas do comércio eletrônico nacional e internacional. 

A Selia oferece gestão, operacionalização e atendimento para toda a cadeia do e-commerce, do momento em que o consumidor busca pela marca em qualquer canal digital (site próprio ou marketplace) até a entrega do produto e pós-venda. São mais de 150 operações implantadas e geridas através de uma plataforma de serviços completa que integra todos os sistemas da jornada do e-commerce (plataforma de e-commerce, ERP, WMS, TMS, hubs, integrações, etc.). Além disso, a empresa desenvolveu uma solução para gerenciar todas as operações e colaborar com os clientes no crescimento dos seus negócios com dados em tempo real. 

Leque de produtos e serviços para um mercado em crescimento 

Uma série de movimentos ligados ao mercado digital ocorridos nos últimos anos, como a desintermediação da indústria (D2C), a expansão das plataformas de marketplace, a capacidade de atender o cliente em diversos canais (omnichannel), o nível de exigência do consumidor (customer experience), e a chegada da pandemia da Covid-19, quando o varejo físico passou por um período de lockdown extenso, gerou espaço para a criação de novos produtos e serviços para melhorar a experiência de compra do consumidor. 

Segundo estudo da Neotrust, o e-commerce brasileiro teve crescimento de 12,6% no 1º trimestre deste ano, faturamento de R$ 39,6 bilhões, 89,7 milhões de compras online e um incremento de 14% em relação aos primeiros três meses do ano passado. As categorias de maior destaque foram eletrodomésticos, eletrônicos, moda, informática e telefonia. 

Segundo Baran, a junção da experiência logística da Luft com a tecnologia das plataformas digitais da Selia cria um leque de produtos e serviços completos para que as empresas possam performar no mercado digital com excelentes níveis de qualidade e performance de vendas.  

“A estratégia da parceria foi pensada de forma que cada empresa foque no seu core business, a Selia na tecnologia e a Luft nas operações de fulfillment (armazenagem e transporte B2C/B2B), deixando assim os pilares estratégicos fortalecidos o suficiente para garantir a melhor performance de vendas e um customer experience de qualidade aos nossos clientes. Em resumo, nosso objetivo é atender bem o consumidor dos nossos clientes”. 

Entre os diferenciais da Selia powered by Luft, que engloba o serviço de fullcommerce, estão a velocidade de implantação dos projetos, estratégia de posicionamento das marcas, previsibilidade de custos, atendimento ao cliente, operação logística eficiente com entregas para todo o Brasil e um ecossistema funcional que se adapta a necessidade do cliente.

Uma estrutura com metodologia ágil para gestão dos clientes, de forma a dar celeridade à operação, incluindo a implantação e gestão das plataformas mais conceituadas do mercado (Vtex, Shopify e Magento), agência digital com time de criação e performance e equipe de atendimento humanizado, com sistemas integrados que garantem a qualidade do atendimento do pré-venda ao pós-venda. 

Serviço: 

13a edição do Fórum E-Commerce Brasil 2022 – Realização: E-Commerce Brasil 

ESTANDE Selia powered by Luft: C27 

26 a 27 de julho 

Transamérica Expo Center 

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP 

Sobre a Luft Solutions

Criada pela Luft Logistics em 2005 a fim de atender às demandas de operações logísticas dos setores de e-commerce e varejo, a operadora utiliza os mais modernos sistemas de controle e gerenciamento de estoque, instalações adaptadas e customizadas e conta com profissionais altamente treinados e capacitados. Seus serviços abarcam desde fulfillment, inventário e logística reversa até montagem de kits, cross docking e etiquetagem.

Reconhecida por sua agilidade, flexibilidade e compromisso frente às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, a empresa cria soluções logísticas inovadoras e personalizadas, seguindo os mais rígidos padrões no atendimento ao consumidor final, além de todas as exigências de HSE e Qualidade.

Sobre a Luft Logistics

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil.

Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Sobre a Selia Fullcommerce

Fundada em 2017 com o objetivo de ser a melhor solução de Fullcommerce para o mercado de vendas digitais, busca entender o negócio e a história de seus clientes, compartilhar soluções inovadoras, e entregar a melhor experiência para seus consumidores, gerando valor em todas as etapas do ciclo do pedido.

A empresa atua em toda a cadeia do e-commerce, do momento em que o consumidor acessa a marca até a entrega do produto e fornece soluções padronizadas e customizadas para atender as demandas dos clientes mais exigentes. A SELIA disponibiliza um sistema repleto de indicadores e KPIs em tempo real que auxiliam seus clientes no processo decisório, pois acredita que isso seja chave para o sucesso do negócio.