Koin e Digital House ampliam o acesso a cursos digitais via pagamento parcelado sem cartão de crédito

Koin e Digital House ampliam o acesso a cursos digitais via pagamento parcelado sem cartão de crédito

Compartilhe este conteúdo:

Com um cenário de desemprego em torno dos 10% no Brasil, de acordo com o IBGE, e um universo de 34 milhões de desbancarizados, a fintech Koin e a edtech Digital House criaram uma oportunidade de qualificação para os profissionais em busca de emprego ou em transição de carreira. Juntas, elas oferecem o pagamento dos seguintes cursos em 12 parcelas sem juros via Boleto Parcelado, modalidade de Buy Now Pay Later (BNPL), acessível àqueles que não tem cartão de crédito ou possuem um limite baixo: Marketing Digital, Data Analytics, Data Science, Desenvolvimento Web Full Stack, Consultor de Vendas Mercado Livre, Experiência do Usuário e Imersão em Transformação Digital (online). 

Em tradução literal, Buy Now Pay Later significa “compre agora e pague depois”, modalidade de pagamento na qual a Koin é pioneira e que vem crescendo entre os consumidores. A maior diferença desse método alternativo é a tecnologia e o uso de inteligência artificial. A análise de crédito é totalmente digital e se baseia em informações como CPF, número de telefone e outros dados, isso faz com que o processo de liberação do crédito aconteça em tempo real e a aprovação da compra seja mais rápida. Além disso, essa é uma forma de pagamento também disponível para quem não tem conta em banco (os chamados “desbancarizados”) e pode ser uma boa opção para pessoas que têm cartão de crédito e estão sem limite suficiente ou que apenas não desejam comprometer o limite disponível para uma única compra. 

A Digital House oferece treinamento remoto em Programação, Experiência do Usuário, Dados e Marketing Digital em cursos intensivos, treinamentos para empresas e programas com escolas.  Até 2025, de acordo com estimativas da Microsoft, haverá mais de 9 milhões de vagas na área de tecnologia. O objetivo da edtech é levar ao maior número possível de pessoas a oportunidade de desenvolver suas habilidades digitais para suprir essa demanda.

“Essa parceria com a Koin nos traz mais uma oportunidade de proporcionar mudanças de vida por meio da educação. Trata-se da nossa contribuição para fazer com que mais pessoas sejam protagonistas das suas próprias jornadas.” explica Cristiano Santos, CGO – Chief Growth Officer da Digital House.

“A Koin compartilha dessa visão e contribui com a nossa solução de BNPL, que permite parcelar o valor dos cursos sem a necessidade de um cartão de crédito. Entendemos que, para muitos brasileiros, a compra parcelada é a única maneira de realizar seus sonhos dentro de um orçamento restrito”, afirma Gabriel Lacombe, COO da Koin. 

Sobre a Koin

A Koin é a primeira fintech a parcelar compras online com a solução de Boleto Parcelado no Brasil, sem burocracia e 100% segura. A empresa segue ampliando seu portfólio com soluções financeiras para B2B e B2C, assim como expandindo sua atuação para novos mercados no México e Colômbia. Atualmente, além do Boleto Parcelado, a empresa oferece solução Antifraude top performance, pagamento via Pix e Gateway de Pagamento. Com o propósito de oferecer serviços de valor agregado a seus clientes corporativos e melhorar a vida das pessoas, ampliando o acesso ao consumo, o objetivo da Koin é democratizar a experiência de compra do mercado. Em 2020, a Koin foi adquirida pelo Grupo Decolar, maior empresa de viagens da América Latina.

Sobre a Digital House

Fundada em 2015, a Digital House (DH) é uma instituição educacional cuja missão é transformar as vidas das pessoas por meio da formação em disciplinas digitais. Com alunos em todo o Brasil e na América Latina, a DH é a comunidade de educação referência na região. Com cursos 100% a distância e aulas ao vivo, a Digital House desenvolve junto aos seus alunos um trabalho focado na prática e no preparo para a vida profissional, com acompanhamento e suporte do Departamento de Carreiras para a inserção no mercado de trabalho e com taxa de empregabilidade de 95%, segundo último levantamento interno realizado.

A escola oferece eventos gratuitos e programas in-company adaptados às necessidades de cada empresa, bem como cursos intensivos e programas executivos em cinco áreas do conhecimento: Programação (Web Full Stack), Marketing (Marketing Digital), Dados (Data Analytics e Data Science), UX (Experiência do Usuário) e Negócios (Imersão em Transformação Digital e Consultor de Vendas Mercado Livre).