Pesquisar
Close this search box.

Inteligência artificial antifraude

TI

Compartilhe este conteúdo:

Atenta a um cenário em que os golpes contra clientes de bancos aumentaram 165% em 2021, segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Minds Digital, IDTech especializada em biometria de voz para identificação e prevenção à fraude em transações financeiras e operações, da venda ao atendimento, desenvolveu algoritmos de inteligência artificial aplicados à voz, que mapeiam desvios de comportamento em ligações telefônicas, aplicativos e WhatsApp.

Desse modo, a empresa necessita de 1 segundo, no máximo, para identificar uma tentativa de fraude. Até o momento, a startup já conseguiu prevenir R$ 20 milhões em fraudes bancárias. Apenas no primeiro semestre deste ano, 5 milhões de reais foram salvos das fraudes, nas operações de cartão de crédito.

“A Minds nasceu com o propósito de apoiar todo o ecossistema nacional financeiro, e está presente em qualquer tipo de mercado que tenha transação financeira e jornada de onboarding digital. Nosso desejo é ajudar os brasileiros na luta contra os fraudadores, atuando desde a contratação de qualquer serviço financeiro ou até mesmo no cancelamento de uma conta digital”, destaca Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

Sobre a Minds Digital:

Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma empresa especializada em biometria de voz. Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos.

Com sede em São Paulo, a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA. É uma empresa com soluções em nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios. Além disso, está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo em reais.