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Inovação: primeiro projeto de cross-border é lançado pela wap.store

Inovação primeiro projeto de cross-border é lançado pela wap.store

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Após quatro meses de desenvolvimento, a wap.store lança seu primeiro projeto de cross-border no mercado internacional com a Matisse (www.matissestore.com), empresa de decoração de interiores. A modalidade de e-commerce possibilita recursos e tecnologia funcionais que permitem a venda de produtos para o exterior e ingressa com a novidade nos negócios direto com os Estados Unidos da América (EUA).

Apesar do termo ser pouco conhecido, com o avanço da tecnologia o cross-border tem ganho cada vez mais espaço no mercado. Para desenvolver um projeto dessa natureza é preciso pensar de forma integrada em todas as etapas, destaca o CEO da wap.store, Edmilson Maleski.

“É importante ter visão de negócio e empreendedorismo, desde o início. Do ponto de vista de solução, é fundamental contratar uma empresa especializada, implementar um site em inglês, com cálculo de frete e impostos para os países em dólar.”

Edmilson Maleski

Maleski ressalta que, em breve, outra etapa importante será agregar marketplaces em outros países para ampliar cobertura de canais e visibilidade do e-commerce. “A wap.store possui parceiros específicos para logística e pagamentos com envio de produtos a partir do Brasil”, frisa. “Caso as vendas para algum país se destaquem, podemos avaliar avançar estoque nesta região, como por exemplo, ter um estoque em Portugal para atender Europa, ou em Miami para atender EUA e Canadá”, avalia.

A globalização e o digital estão em transformação, oportunizando a expansão de vendas por e-commerce para o mercado internacional. A inovação com este projeto pode ampliar a atuação tanto para wap.store, como para o cliente, destaca Maleski. “O cross-border é uma iniciativa simples para testar o mercado internacional, rumo à internacionalização propriamente” , ressalta. Outros projetos já estão sendo desenvolvidos pela empresa e serão ofertados para todos os clientes. “As funcionalidades de e-commerce, o hub de marketplace, os profissionais, as parcerias corretas com consultores, logística, pagamentos, tradução, e foco neste nicho de mercado”, são os grandes diferenciais, enfatiza Maleski.

A evolução da internet permite o acesso de compra em outras partes do mundo e derruba as fronteiras para os negócios, e as plataformas de comércio eletrônico contribuem de forma significativa nesse processo. Estudos apontam que as receitas globais de comércio eletrônico podem alcançar US$ 3,4 trilhões em 2025, conforme dados divulgados pela consultoria Finaria.it.

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