A pesquisa “Geração Z e o Marketing de Influência” realizada pela Inflr, a adtech pioneira em ações com influenciadores digitais, revelou que 75% dos jovens desejam ser influenciadores. Pensando nisso, a startup lança no dia 18 de julho a INFLRHUB, primeira plataforma para profissionalização de novos influenciadores. O objetivo do portal é oferecer diversos conteúdos para educar e profissionalizar quem deseja seguir a profissão de influenciador.
“O portal é para qualquer um que deseja saber mais sobre a profissão de influenciador”, explica Thiago Cavalcante, CEO & CSO da Inflr. “O insight veio a partir da necessidade de formar novos profissionais para a área, já que essa é uma tendência promissora na geração de negócios”.
A nova plataforma foi desenvolvida em conjunto com a PYXYS, startup de inteligência digital. “Construímos no portal INFLRHUB conteúdos relevantes para profissionalizar influenciadores, atendendo essa demanda que ninguém mais no mercado até então estava considerando”, conta Cíntia Santana, CGO da empresa.
“Durante a criação da plataforma olhamos os perfis e as jornadas das pessoas que desejam ser influenciadores, mas ainda não deram o primeiro passo. Usuários que já fizeram um ou dois publis, mas desejam viver apenas da influência nas redes e até mesmo os grandes influenciadores, que já fazem muito sucesso na internet”, ressalta Cavalcante
“Temos diversas formas de conteúdos, como podcasts, vídeos rápidos, entre outros, de maneira que alcance diversos públicos e agregue conhecimento para todos”, acrescenta.
“Estamos realmente dando as ferramentas para que pessoas se tornem influenciadores”, destaca a especialista em Growth da PYXYS. “E se estamos presentes em todas as etapas da carreira deste influenciador, do comecinho ao sucesso, sempre oferecendo conteúdo relevante que pode ajudá-lo, isso vai fazer toda a diferença na prioridade e confiança que este influenciador pode desenvolver com a Inflr, na hora de trabalhar para as marcas”, pontua Cíntia.
“Além disso, refletimos muito sobre a experiência de navegação deste portal para os usuários, trabalhamos para que ele fosse moderno e realmente conversasse com o público que desejamos atingir e gerasse interesse nas gerações mais novas”, finaliza.
A plataforma tem conteúdos como o The Best Stories, que em formato de vídeos curtos em formato de websérie e também em entrevista com diversas personalidades da internet. Este modelo tem como objetivo inspirar quem deseja trilhar a jornada da influência. O primeiro episódio da websérie tem a participação da cantora, compositora e empresária brasileira, Claudia Leitte.
“Às vezes, nas redes sociais, perseguimos um número, um reconhecimento, um engajamento, um algoritmo, mas precisamos perseguir um sonho. Nesse mundo doido onde os números são muito importantes, eles não podem fazer mágica, não podem determinar quem você é”.
Sobre a Inflr
A Inflr é uma AdTech pioneira em ações com influenciadores digitais. Ela permite que as marcas se comuniquem com 100% dos seguidores de cada influenciador, por meio de diferenciais únicos no mercado, como a multisegmentação e o remarketing. Foi fundada em 2019 pelos sócios Bruno Niro, Thiago Cavalcante e Tiago Brandão.
Sobre a PYXYS
No mercado desde 2018, a PYXYS é uma mediatech que une inteligência digital, produção de conteúdo multiplataforma e marketing de performance. Desenvolve produtos tecnológicos data-driven, com intuito de monetizar negócios e promover sua expansão digital. Um dos cases de maior sucesso da empresa é o Jornal do Carro, do Estadão, que multiplicou 30 vezes seu faturamento nos últimos anos, com estratégia digital e execução tática operadas pela PYXYS.