Ikesaki transforma equipes de lojas em criadores de conteúdo

Ikesaki transforma equipes de lojas em criadores de conteúdo

Compartilhe este conteúdo:

A varejista Ikesaki Cosméticos está transformando suas equipes de colaboradores de suas hiperlojas físicas em criadores de conteúdo digital em tempo real. Em cada um dos nove estabelecimentos espalhados no estado de São Paulo, uma colaboradora (ou colaborador), após passar por curso na própria empresa, é selecionada para apoiar a área de marketing por 3 meses, com entradas diárias, ao vivo, diretamente para as redes sociais da marca.  

“Agora, cada uma de nossas lojas – na Galvão Bueno, Praça da Liberdade, Santo Amaro, São Miguel Paulista, Tatuapé e Tucuruvi, na cidade de São Paulo, e também nas cidades de Campinas, Osasco e Santo André, contam com um/a profissional rotativo da nossa equipe de vendas criando conteúdos ao vivo e prestando importante apoio às nossas ações de Marketing”, afirma Gilmar Monteiro, Gerente Regional de Vendas da Ikesaki. “Temos obtido excelente retorno do público, com conteúdos que já chegaram a ter mais de 20 milhões de visualizações”, comemora. 

Além de postar diferentes dicas sobre cuidados com a beleza, as neoblogueiras/os da marca falam sobre ofertas, lançamentos e características dos milhares de produtos expostos.  

As hiperlojas Ikesaki tradicionalmente oferecem cursos presenciais aos profissionais da área da Beleza e diferentes ações gratuitas de prestação de serviço ao público profissional e geral. A marca abarca todas as áreas e linhas da beleza profissional feminina e masculina, desde cabelos, unhas, maquiagem, estética e depilação até higiene, perfumaria, barbearia, móveis e elétricos. 

A empresa mantém presença online por meio do seu e-commerce, redes sociais e aplicativo, que pode ser baixado para iOS e Android. Nele, é possível checar os endereços das lojas, ver tutoriais, agendas de cursos e gerar o cartão Top Profissional, que dá acesso a áreas exclusivas da Ikesaki, entre outras funcionalidades. 

Sobre a Ikesaki 

A Ikesaki Cosméticos é a rede de hiperlojas do profissional de beleza com 58 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com nove hiperlojas no Brasil com milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes, em um ambiente 100% voltado para a beleza.