Pesquisar
Close this search box.

IA e turismo radical: confira as principais tendências de marca registradas em agosto

IA e turismo radical confira as principais tendências de marca registradas em agosto

Compartilhe este conteúdo:

Turismo radical, decoração dopamina, impacto da IA generativa na indústria das criativas e a greve dos criativos de Hollywood e suas implicações para a relação ser humano x máquina. Estas são as principais tendências no mundo da experiência de marca registradas na edição de agosto do Intelligence Report, relatório mensal elaborado pela agência líder mundial em live marketing/brand experience George P. Johnson, com 29 escritórios e mais de 100 clientes espalhados em 15 países.

Segundo especialistas da GPJ, na carona do desastre do submersível Titan, a busca por excursões de alto risco tem crescido. Em resposta ao mundo pós-pandêmico mais, pessoas estão procurando experiências aventureiras capazes de evocar emoções viscerais. Para a GPJ, esta é uma oportunidade para as marcas aderirem à tendência e criarem experiências intensas ou exclusivas.

A inteligência artificial generativa, por sua vez, segue sendo o centro das atenções. Com a democratização crescente das ferramentas generativas de IA, os impactos nas indústrias criativas são evidentes, incluindo o mercado de eventos. Segundo a GPJ, organizações estão usando a IA para potencializar grandes eventos de vários dias. Com o lançamento de uma infinidade de ferramentas criativas de IA, os designers de experiência podem mergulhar nesses novos territórios artísticos para ajudar a criar experiências únicas.

Já a greve dos roteiristas e atores de Hollywood pode trazer implicações para o setor de marketing de experiência. “Escrever e atuar estão na vanguarda of the AI revolution, da revolução da IA, e as proteções que eles buscam podem ser um modelo para outros setores. Os eventos já estão sentindo os efeitos, e seu impacto econômico geral já é inegável”, dizem os especialistas da agência global.

5/5 - (1 vote)