Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Hub do sono passa a integrar ecossistema da Farma Ventures - WITRI

Hub do sono passa a integrar ecossistema da Farma Ventures

As irmãs Renata Redondo Bonaldi e Paula Redondo, sócias da startup

Compartilhe este conteúdo:

Primeira corporate venture builder dedicada ao varejo farmacêutico do Brasil, a Farma Ventures traz mais uma solução inovadora para seu ecossistema de startups. A SleepUp é a primeira plataforma de terapia digital da América Latina para distúrbios do sono e prepara seu ciclo de expansão com foco nas farmácias.

Com essa nova incorporação ao grupo, a Farma Ventures soma oito startups em seu portfólio. A meta é chegar a 15 ainda este ano e a 30 até 2025.

“Buscamos ideias disruptivas que não apenas resolvam dores do varejo farmacêutico, mas que também contribuam para democratizar o acesso à saúde por meio da tecnologia”, ressalta o diretor de operações Giovanni Oliveira.

Giovanni Oliveira

venture builder auxiliará a SleepUp em seu processo de maturação. A plataforma já está presente em duas redes de farmácias e tem negociações avançadas com outras grandes empresas do setor.

“Também queremos levar a terapia digital para a América Latina, Estados Unidos e Europa, onde já estamos buscando a validação clínica e regulatória”, comenta Renata Redondo Bonaldi, sócia e cofundadora da startup, cuja terapia digital conta com aprovação da Anvisa.

Renata Redondo Bonaldi

Aprovação da Anvisa

A SleepUp iniciou operações em 2020 com um propósito claro de ajudar a resolver um problema crônico da saúde no país. Segundo a Associação Brasileira do Sono, mais de 73 milhões de brasileiros convivem com a insônia.

Na metade de 2020, a plataforma já se tornava uma das 250 integrantes do Samsung Creative Startups. Hoje, está entre as 100 Startups to Watch de 2022. Em sua jornada, já passou por inúmeras aceleradoras e incubadoras, acumulou diversos prêmios e fomentos para pesquisa, com destaque para a Fapesp PIPE 2, um programa de apoio da Fapesp a pequenas empresas no estado de São Paulo, e captou seu investimento pré-seed em 2021, totalizando mais de R$ 3 milhões de investimento.

“Com uma base coberta de mais de 100 mil pessoas, nosso crescimento no número de assinantes mensais é superior a 200%”, conta Renata.

Renata Redondo Bonaldi

Por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS, a plataforma promove terapias comportamentais e cognitivas baseadas em protocolos clínicos da medicina do sono e da psicologia. A jornada terapêutica do paciente inclui atividades como o preenchimento de um diário do sono, anamneses, testes clínicos, recursos de meditação, relaxamento e telemedicina por chat e vídeo. A startup oferece planos gratuitos e por assinatura, com versões B2C e B2B.