Pesquisar
Close this search box.

Grupo Profarma lança hub de inovação

Grupo Profarma lança hub de inovação

Compartilhe este conteúdo:

O Próton, hub de inovação do Grupo Profarma, iniciou suas atividades com foco na geração de um ecossistema que privilegie a construção de um ambiente de inovação e de conexões com startups. O Hub funciona de forma ativa, explorando oportunidades e tendências de mercado.

O projeto conta com alguns eixos em sua estrutura. Um deles prioriza a formação de colaboradores por meio de workshops e treinamentos focados em inovação, com base em temas transversais, incluindo Inteligência Artificial (IA) e o futuro do trabalho. A aceleração de iniciativas de inovação, em parceria com startups, também está contemplada no plano de trabalho e buscará soluções, por meio do mapeamento de negócios ligados à cadeia produtiva do segmento farmacêutico.

Sobre o assunto, Sammy Birmarcker, CEO da Companhia, comenta a importância da inovação. “O consumidor está mais conectado, informado e exigente. Para operar nesse contexto, entendemos que as transformações devem acontecer em nossos negócios e processos de forma que todo nosso público interno esteja voltado a um mindset de constante atualização e transição tecnológica”, explica.

Os times das unidades de negócios do Grupo Profarma iniciaram o desenho de soluções, incluindo conexões com as primeiras startups. A ideia é construir um ecossistema com empreendedores, universidades, outros hubs de inovação e empresas com a mesma mentalidade.

“Nesse eixo, nos dedicaremos a disseminar uma cultura ágil, trazer mais eficiência e menos burocracia a processos internos. Buscamos ser o acelerador para o crescimento de empresas emergentes, uma vez que pretendemos estabelecer novas parcerias neste segmento de mercado.”

Reinaldo Donadio

Com o lançamento do Próton, o Grupo Profarma inicia a busca por startups que possuem soluções aderentes às zonas de atuação da Companhia e com foco em quatro pilares: saúde, bem-estar, varejo (físico e digital) e distribuição. Neste contexto, alguns testes de otimização e melhorias de processos já estão em curso, o que vai aperfeiçoar ainda mais a experiência do consumidor.

“Queremos criar um ambiente no Grupo Profarma que corrobore ainda mais para a transformação digital e que inaugure avenidas de inovação para trabalharmos novas oportunidades. Testar, errar e consertar rápido. Inovar e transformar, antecipando tendências, para proporcionar experiências únicas, esses são alguns dos nossos objetivos”, finaliza Reinaldo Donadio.