O conceito que se transformou em marca, produto e estratégias de comunicação
Em uma tarde de sexta-feira, no dia 6 de Janeiro de 2012, nasceu mais do que uma ideia. Surgiu uma marca que viria a revolucionar a maneira como muitos encaram o processo de vendas. Na tranquilidade do escritório, após um breve período de descanso da virada do ano, dois amigos tiveram um insight extraordinário que daria origem ao conceito e marca Funil de Vendas™.
Após um breve período de descanso da virada de 2011 para 2012, os sócios fundadores da empresa, Percival Oliveira e Thiago Pirinelli, decidiram transformar ideias em realidade. Entre rabiscos e pesquisas de softwares, surgiu o primeiro esboço da tela inicial do CRM – só faltava o nome. Foi então que, em uma conversa casual, o termo “funil de vendas” apareceu como a escolha perfeita, pois já usavam em seus treinamentos de estruturação comercial desde 2010. Apesar da inicial estranheza, uma rápida pesquisa no Google revelou algo surpreendente: não havia resultados para esse termo. Era como se estivessem prestes a batizar algo novo, algo que viria a se tornar uma referência no mundo das vendas.
Esboço da primeira tela do CRM – Divulgação
A descoberta da disponibilidade do domínio www.funildevendas.com.br foi apenas o começo. Conscientes da importância de proteger sua marca, os visionários empreendedores rapidamente deram os passos necessários para garantir o registro legal junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Em apenas alguns dias, o conceito se transformou em marca, produto e estratégias de comunicação.
“O diferencial da nossa empresa vai além do âmbito conceitual, estendendo-se a um formato de treinamento específico e enriquecido com o fato de ser o único Gerenciador de Relacionamento com o Cliente (CRM) com Gamificação em vendas do Brasil, sendo um dos maiores Softwares do mercado com mais de 15.000 usuários.”
Percival Oliveira.
Os sócios fundadores da Funil de Vendas™ assumiram a responsabilidade de popularizar o termo e metodologia, tornando uma parte integrante do universo das vendas. Usando o termo desde 2010 para representar a metodologia pipeline sales (mapa que serve para organizar visualmente os negócios em andamento na área comercial de uma empresa) e adaptando-o para o contexto brasileiro, eles viram uma oportunidade de não apenas fazer parte da história, mas também de moldá-la.
Com o propósito claro de transformar pessoas e empresas por meio da educação e tecnologia em vendas, a Funil de Vendas™ continua a crescer e a influenciar o mundo dos negócios. E esta história de inspiração e visão permanece como um lembrete do poder de um insight extraordinário e do impacto que uma ideia pode ter, quando é cultivada com paixão e determinação. “Nossa única coisa é usar a educação e tecnologia para estruturar a área comercial das empresas para fazer as equipes de vendas baterem as metas todos os dias”, conclui Thiago.