Pesquisar
Close this search box.

Fundada por amigos de infância e empreendedores aos 20 anos, esta agência entrega o marketing digital da vida real

Fundada por amigos de infância e empreendedores aos 20 anos, esta agência entrega o marketing digital da vida real

Compartilhe este conteúdo:

Fugindo do tradicionalismo de outras agências, a história da Wigoo, agência de marketing de grandes marcas, começou a partir de uma amizade de infância que, alguns anos depois, se tornaria parceria de negócio. Construída a quatro mãos pelos sócios e co-fundadores Dib Sekkar e Gustavo Santana, eles iniciaram sua trajetória no empreendedorismo, aos 23 e 21 anos, respectivamente, buscando entregar serviços de marketing digital realistas e certeiros.

A jornada começou em 2016 como uma empresa de tecnologia que atuava com um software de captação de dados e leads para estabelecimentos comerciais em São Paulo. Após a realização da captação, Dib desenvolveu em conjunto com o Gabriel Santos, hoje CTO e também sócio do grupo, a ferramenta para quantificar as campanhas do digital nas vendas das lojas físicas. O resultado foi muito positivo, gerando cases de sucesso e ajudando a alavancar o negócio. Com o forte resultado, Dib enxergou um potencial próspero dentro do segmento, que vinha ganhando força naquele ano.

Ele, que já tinha experiência no setor de operações e o contato com a tecnologia na Dell, mas sem a expertise necessária para escalar esse novo empreendimento sozinho, encontrou o sócio ideal e amigo de longa data, Gustavo Santana, que participou e foi um dos responsáveis por consolidar o setor de digital na Sem Parar. Assim, já em 2018, decidiram empreender juntos e fundar a agência de marketing digital Wigoo.

“Foi um match instantâneo de ideias e objetivos em comum. A empresa realmente foi crescendo aos poucos e com muito trabalho duro, sem ajuda de investimento externo e se sustentando sozinha com a própria receita. Evoluímos muito e em pouco tempo com cases, colaboradores e parceiros”, comenta Dib.

“Além de termos nos encontrado na infância e formado uma amizade, nossas trajetórias profissionais também se cruzaram e se conectaram rumo a um crescimento exponencial, com objetivos e sonhos similares.”

Gabriel Santos.

Atualmente, a Wigoo se posiciona com o conceito de martech, unindo marketing e tecnologia por meio da multicanalidade, atuando com serviços 360º, analisando a necessidade de cada cliente e focados em serem os parceiros estratégicos de negócio. Em 2020, os sócios e co-fundadores criaram uma outra empresa focada em implementação de e-commerce, a Wicomm, e com isso, formaram o Grupo W, hoje composto por essa e outras companhias: a própria Wigoo que está focada em operações complexas de grandes marcas nacionais e internacionais; Fox Digital, para clientes com pequenos e médios investidores, e a Wigoo University, voltada para educação.

Além do carro-chefe de mídia, o grupo atua com serviços de retail, conteúdo, CRM, Business Intelligence (BI), consultoria de televendas, e-commerce, CRO, SEO e outros. Em seu portfólio, possui cerca de 150 clientes dos mais diversos segmentos, como Smart Fit, Dasa, Kellogg’s, Santander, Sem Parar, Marabraz, Mondial e Grupo Soma.

Além dos grandes players, a Wigoo, que possui mais de 100 pessoas no time, também conta com parcerias estratégicas com a Meta, Google, TikTok, VTEX, Wake, Blip, Amazon, Shopee, Mercado Livre, entre outros. Em 2024, o grupo irá lançar uma graduação em marketing digital em parceria com a Universidade Ítalo, cliente da Wigoo, e em um futuro não tão distante, o grupo já tem planos de expansão internacional na América Latina, América do Norte e Europa.

Atualmente, aos 29 e 27 anos, Dib e Gustavo acreditam que o céu é o limite onde a Wigoo pode chegar. “Começamos com o pé no chão, trabalhando com o mais substancial do segmento, que são as campanhas de régua de relacionamento, e em uma época que o digital das empresas ainda estava se estruturando. Em pouco tempo, conseguimos expandir a ponto de atender grandes clientes e trazer profissionais especialistas em projetos digitais que fazem a magia acontecer”, comenta Gustavo.

“Nosso propósito é realmente ser o parceiro de negócio das empresas e mergulhar nas estratégias. Estudamos a fundo e entendemos as necessidades e objetivos dos gestores e da companhia, entregando soluções personalizadas que potencializam seus resultados. Seguimos realizando tudo isso com o mesmo entusiasmo que tínhamos quando começamos, sempre procurando novas formas de aprimorar as entregas e atingir novas metas”, complementa Dib.

5/5 - (1 vote)