Pesquisar
Close this search box.

Franquias consolidadas há mais de uma década são escolha estratégica de empreendimento

Franquias consolidadas há mais de uma década são escolha estratégica de empreendimento

Compartilhe este conteúdo:

Com quase 80% das empresas não chegando a completar 10 anos, franquias estabelecidas oferecem solidez

Em um cenário empresarial onde a estabilidade é primordial, investir em franquias de marcas consolidadas no mercado há mais de uma década é uma opção assertiva e promissora. De acordo com uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas 22,9% das empresas fundadas em 2009 permaneciam em atividade em 2019. Franquias com um currículo de 10 anos ou mais, oferecem uma sólida base de operação e representam uma oportunidade de investimento com maior segurança e potencial de retorno.

Com esses dados alarmante de que quase 80% das empresas não conseguem se manter por dez anos, mesmo antes da pandemia, a escolha por investir em franquias oferece suporte operacional, know-how e uma rede de clientes fidelizados, elementos fundamentais para o sucesso empresarial a longo prazo.

O franchising apresenta uma diversidade de setores, ao qual, escolher o que se adapta melhor ao gostos e preferências do futuro empreendedor franqueado é um facilitador. A seguir, listamos marcas que estão no mercado a um decênio ou mais.

FUNIL DE VENDAS™

Fundada em São Bernardo do Campo e agora com sede em Jundiaí, São Paulo, a Funil de Vendas™ é uma empresa inovadora que transformou o cenário das vendas desde sua fundação em 2012. Popularizando o conceito e método “funil de vendas”, a empresa introduziu uma abordagem única para gerenciar os clientes por meio de sua tecnologia combinada com a gamificação e automação nas vendas, tornando-se um dos principais softwares do mercado brasileiro, com mais de 5.000 CNPJ’s registrados. Em novembro de 2023, a Funil de Vendas™ deu mais um passo em direção à expansão ao entrar no franchising de educação, empoderando treinadores com sua metodologia e formato pedagógico para ministrar as imersões e treinamentos de estruturação comercial usando a inovação. Com uma visão única e determinação inabalável, a Funil de Vendas™ continua a moldar o futuro do setor de vendas no Brasil. Investimento inicial é de R$50 mil, faturamento de R$ 32 mil e prazo de retorno de 3 meses.

LOVE GIFTS

Fundada em 2014, a rede de franquias de presentes e decorações criativas entrou para o franchising em 2016 e desde conquistou espaço no mercado e hoje conta com mais de 80 unidades no país. “Nosso compromisso com qualidade, preços competitivos, opções de investimentos, suporte diferenciado e constante ações para melhorias nos trazem solidez e sucesso”, afirma Fábio Farias, CEO e fundador da marca. Para garantir o modelo home based da franquia Love Gifts, o investimento inicial é de R$ 19.9 mil, faturamento de R$ 15 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

MARY HELP

Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento, a Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas quase 9 mil diaristas preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, pelo site, WhatsApp ou telefone. Com gestão simplificada, apoio total na implantação da unidade e suporte operacional ao franqueado, a rede se torna opção assertiva para aqueles que almejam empreender. O investimento inicial é de R$ 35 mil (para cidades com até 50 mil habitantes), faturamento de R$ 30 mil e prazo de retorno de 12 a 14 meses.

PRIORIDADE 10

A Prioridade 10, fundada em 2014, é uma rede de franquias de lojas especializada em oferecer produtos de qualidade por preços acessíveis que, em 2023, obteve um faturamento de R$ 200 milhões. Com uma variedade de produtos que vão desde itens de vestuário a brinquedos, presentes e produtos sazonais, a Prioridade 10 está comprometida em tornar a vida de seus clientes mais fácil e econômica, sendo uma excelente opção para investir o capital e tornar-se um empreendedor de sucesso. A franquia possui um investimento inicial de a partir de R$ 795 mil com um retorno médio mensal de a partir de R$ 197 mil e um prazo de retorno de 18 a 24 meses. Atualmente, a marca conta com mais de 70 unidades, entre próprias e franqueadas.

ALERGOSHOP

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a rede atua há 30 anos no mercado e é líder no país para atender as necessidades das pessoas sensíveis e com tendência a alergias. Conta com mais de 180 produtos em seu catálogo, livres de 95 substâncias agressivas para o nosso corpo. A marca é preferência comprovada pela opinião de médicos especialistas, com mais de 90% de aprovação, avaliada em 9,4.

SUPERGEEKS

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e melhor escola de Programação e Robótica do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A SuperGeeks leciona para todas as idades a ciência da computação e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem. Seu investimento é, a partir de, R$ 90 mil, faturamento de R$ 30 mil e prazo de retorno de 24 a 36 meses.

SONHAGRO

Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem.  Fazendo a sua história há mais de 10 anos, com 70 unidades que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores em 22 estados do país. Investimento é, a partir de R$ 37 mil, faturamento de R$ 17 mil e prazo de retorno de 6 a 18 meses.

ZÉ COXINHA

A rede Zé Coxinha, pioneira na venda de salgados na caixinha, fundada em 2011, destaca-se pelo compromisso com produtos de qualidade, sabor e preços acessíveis. A fábrica conta com 1.000 m2, produz mais de 20 mil salgados por hora e utiliza diariamente mais de uma tonelada de farinha e 600 quilos de frango. Com um investimento inicial de R$150 mil (incluindo taxa de franquia), a marca já possui 40 unidades em operação, entre próprias e franqueadas. O retorno é estimado entre 18 a 24 meses, com uma rentabilidade atraente de 15% a 20%.

INSTITUTO GOURMET

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 140 unidades comercializadas em todo o país. Investimento inicial a partir de R$93 mil, lucro médio mensal de 30% e prazo de retorno de 19 meses