Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Fintech sergipana facilita acesso ao crédito via Pix; modalidade representa 29% das transações no Brasil - WITRI

Fintech sergipana facilita acesso ao crédito via Pix; modalidade representa 29% das transações no Brasil

Fintech sergipana facilita acesso ao crédito via Pix; modalidade representa 29% das transações no Brasil

Compartilhe este conteúdo:

O Pix veio para ficar e isso não é segredo para ninguém; o que talvez nem todo mundo saiba é que a ferramenta econômica mais famosa do Brasil superou até mesmo os cartões de crédito, débito e boletos bancários, se tornando a modalidade de transações mais popular do país. Segundo dados do Banco Central, o instrumento representou 29% das transações registradas em 2022 — aumento significativo se comparado com 2021, quando atingiu 16% do total.

Mas, já pensou como a modalidade também pode funcionar como aliada no momento da solicitação de crédito? De acordo com a Pesquisa Especial de Crédito da Febraban, os principais bancos do país registraram um crescimento de quase 18% na oferta de crédito às pessoas físicas, somente em 2022, terceiro ano consecutivo de aumento — dados que ilustram como os brasileiros seguem optando por esse serviço financeiro.

Nesse cenário, destacam-se as fintechs que facilitam o acesso ao crédito e empréstimo pessoal, diminuindo a burocracia durante todo processo. É o caso da iCred, fintech sergipana criada no começo de 2022 justamente com essa finalidade. O principal diferencial do serviço oferecido pela empresa é a junção da facilidade do Pix com a rapidez de aprovação da solicitação, já que o dinheiro pode cair na conta, no máximo, em três minutos, em qualquer dia da semana.

Com mais de um ano de operação, a fintech já antecipou R$ 700 milhões para seus clientes e prevê fechar 2023 com total de R$ 1 bi em contratos.

“Nossa tecnologia possibilita que o cliente solicite um empréstimo e tenha o dinheiro na conta em questão de minutos. E esse é, de fato, o nosso propósito: facilitar o acesso ao crédito barato e seguro para quem precisa resolver problemas ou tem planos que dependem de algum recurso rápido.”

Túlio Matos

Mais de 1,3 milhão de pessoas passaram pela plataforma e fizeram 2,2 milhões de simulações de empréstimo. Já o número de propostas aprovadas em até três minutos passou a marca dos 700 mil, segundo registros internos da fintech.

5/5 - (1 vote)