Pesquisar
Close this search box.

Fintech brasileira cria soluções de crédito exclusivas para mulheres

Fintech brasileira cria soluções de crédito exclusivas para mulheres

Compartilhe este conteúdo:

WS2.Credit realiza um trabalho de consultoria personalizado para potencializar empreendedoras por meio de créditos e educação financeira

Especializada em oferecer soluções inteligentes de crédito, a fintech WS2.Credit, fundada por Selene Almeida (foto abaixo) em parceria com o marido, Weligton Lima, quer potencializar as mulheres por meio de créditos para alavancar empreendedoras que precisam deste aporte e auxiliar mulheres a tirarem seus projetos do papel.

Empreendedora de impacto social e consultora de negócios para ações de responsabilidade social, Selene criou, na WS2.Credit, soluções especiais para empreendedoras femininas, que envolvem um trabalho de consultoria personalizado, com mapeamento do negócio e o entendimento das necessidades de cada empreendedora para trazer a melhor opção de mercado.

A iniciativa da WS2.Credit começa a ser implementada em março, o Mês das Mulheres, e oferecerá, também, educação financeira em encontros especiais, redes sociais e vídeos da empresa, apontando caminhos possíveis para as empreendedoras, que muitas vezes têm projetos promissores, mas não sabem como começar, ou têm a demanda para crescer, mas não têm recursos. “Nosso time de especialistas está preparado e pronto para orientar essas mulheres”, pontua Selene Almeida.

O objetivo é criar oportunidades em série no atendimento exclusivo para mulheres, de acordo com as demandas de cada momento e novos contextos socioeconômicos. Selene Almeida ressalta que o número de CNPJs de empresas abertas por empreendedoras é cada vez maior e um dos grandes desafios é saber o que fazer quando se consegue um crédito.

“É preciso entender cada negócio de forma muito individual para que o crédito seja realmente uma ferramenta de crescimento e não se torne um problema. Atualmente na WS2.Credit o cliente já conta com um atendimento bem personalizado. Mas nossa atenção com as mulheres será especial: vamos oferecer um ambiente amigável, uma rede de apoio com encontros e profissionais capacitados para trazer educação financeira para as empreendedoras.”

Selene Almeida.

O atendimento exclusivo, pautado pela realidade e perfil das empreendedoras brasileiras, é um dos grandes diferenciais oferecidos pela fintech.

“Pesquisas indicam que as mulheres são mais adimplentes, mais organizadas e pontuais quando assumem a organização financeira de um negócio. Além disso, a mulher de hoje é muitas vezes a provedora principal da família. Nossa missão é investir nesta mulher autônoma e para elas criamos uma célula exclusiva de atendimento. Emancipar a mulher financeiramente é o grande pilar para a autonomia feminina em todos os âmbitos de sua vida”, ela finaliza.