Pesquisar
Close this search box.

Exportadores peruanos de roupas infantis buscam atrair o mercado brasileiro na FIT 0/16

Exportadores peruanos

Compartilhe este conteúdo:

Com o objetivo de gerar oportunidades de negócios no Brasil para a oferta peruana de confecções de algodão, o Peru organiza a participação de seis empresas do país na feira FIT 0/16, considerada a maior da América Latina dedicada ao setor de confecções para bebês e infanto-juvenil.

Nesta edição, a delegação peruana é composta pelas grandes, médias, pequenas e micro empresas Petite Fourmi, Pima Baby, Petit Voyageur, Cotton Project, BBmio e Diegui’s.

Elas apresentarão seus designs inovadores confeccionados com o melhor algodão pima, uma das fibras mais apreciadas no mundo por sua maciez, flexibilidade, brilho, resistência e propriedades antialérgicas, muito apropriadas para crianças.

Participar dessa atividade é de grande relevância para as empresas peruanas, pois impulsiona o crescimento do mercado consumidor do setor infanto-juvenil brasileiro, destino cuja demanda por roupas de algodão vem registrando aumento nos últimos anos, com o Peru ocupando a 8ª posição como fornecedores do produto para o Brasil.

A Comissão de Promoção de Exportações e Turismo do Peru (PROMPERÚ), que organiza a delegação de empresas na FIT 0/16, indica que as exportações peruanas de roupas de algodão para bebês e infanto-juvenis atingiram um total de USD 33 milhões em 2022, apresentando um aumento de 8,7%, chegando a 43 mercados. Para o Brasil, os embarques somaram USD 431 mil.

A feira FIT 0/16 será realizada de 24 a 26 de abril, em São Paulo, com a expectativa de atrair mais de 6 mil compradores profissionais dos 27 estados brasileiros e de outros países.