Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Engine Brasil lança programa de formação profissional de consultores em SAP - WITRI

Engine Brasil lança programa de formação profissional de consultores em SAP

Engine Brasil lança programa de formação profissional de consultores em SAP

Compartilhe este conteúdo:

O aquecimento do mercado de tecnologia da informação tem feito com que a contratação de especialistas com boa formação e experiência se torne um grande desafio. Ao mesmo tempo, crescem as oportunidades de atuação para consultores de negócios em SAP, para trabalharem junto ao que hoje é considerado o melhor sistema de gestão corporativa mundial.

A fim de oferecer a qualificação necessária para profissionais que querem ingressar nesse mercado, a Engine Brasil, consultoria especializada em soluções SAP e transformação digital, abre inscrições para o Engine SAP Academy, um programa completo de formação de consultores.

“O setor de tecnologia tem gerado oportunidades profissionais bastante atrativas financeiramente e em relação a desenvolvimento de carreira, mas requer qualificação e atualização. O SAP é utilizado por mais de 90% das maiores empresas do mundo e a tendência, portanto, é de crescimento. O Engine SAP Academy funcionará como porta de entrada de profissionais com atuação em negócios para o universo SAP, abrindo o leque de atuação destes profissionais”.

Explica Fabio Barnes, CEO da Engine

O programa é direcionado a profissionais que tenham experiência em processos de negócios, que já atuam como usuários de ERP, e que queiram evoluir na carreira, com possibilidade de emprego imediato. Para se candidatar, é necessário ter ensino superior completo e ao menos cinco anos de atuação em áreas como administração, controladoria, finanças, produção e logística. Os profissionais inscritos passarão por análise de currículo e experiência antes da aprovação no programa.

O curso terá carga horária diária de quatro horas e duração de 30 dias. A remuneração mensal para consultores em SAP pode chegar a R$ 20.000,00, segundo dados da consultoria Robert Half.

No dia 02/08, das 19h às 21h, a Engine realizará um webinar para apresentar a proposta e os objetivos do programa. O evento online também esclarecerá dúvidas dos profissionais interessados em participar do treinamento.

As inscrições para o programa Engine SAP Academy poderão ser realizadas até 05/8. A primeira turma deverá iniciar o treinamento a partir de 22/8. Serão formados consultores nas seguintes frentes de negócios: Financial Accounting (FI), Controlling (CO), Materials Management (MM), Sales and Distribution (SD), Production Planning (PP), Advanced Business Application Programming (ABAP) e Extended Warehouse Management (EWM).

Além da abrir a possibilidade de mudança de carreira, o programa de formação da Engine Brasil inclui treinamentos em metodologia SAP Activate, condução de reuniões, técnicas de apresentação, gestão básica de projetos e habilidades consultivas. Todos os treinamentos terão certificados de conclusão e os aprovados poderão realizar a prova de certificação oficial da SAP, reconhecida em todo mundo.

Os profissionais com melhor avaliação ao final do treinamento também poderão ser alocados em projetos da Engine, com ressarcimento integral do valor investido na qualificação. A empresa projeta crescimento de 80%, nos próximos três anos. Os demais participantes terão auxílio da Engine para alocação no mercado.

Sobre a Engine Brasil

Fundada em 2011, a Engine Brasil é uma consultoria de gestão empresarial especializada em soluções para transformação digital de empresas, pioneira em SAP como serviço no Brasil. Como parceira Gold da SAP no Brasil, oferece serviços de gestão empresarial com base na plataforma de soluções de negócios SAP em infraestrutura cloud, desde a consultoria para implantação ao gerenciamento e suporte. A Engine Brasil projeta um crescimento de 25% em 2022, com foco nas oportunidades da nuvem pública e redução do TCO – Total Cost of Ownership, considerados os custos invisíveis da Tecnologia.