Pesquisar
Close this search box.

Empresa no segmento de franquias inova em outsourcing para clientes

Empresa no segmento de franquias inova em outsourcing para clientes

Compartilhe este conteúdo:

Com o mercado de franquias em constante evolução, a Yamaji Consultoria se destaca como uma parceira estratégica para empreendedores que desejam expandir seus negócios por meio do modelo de franquias. Com uma equipe de especialistas experientes, a empresa oferece soluções personalizadas que atendem às necessidades exclusivas de cada cliente.

Afinal, o que é outsourcing?

É uma prestação de serviço completo de uma empresa especialista em determinado setor, nesse caso, o segmento de franquias. Com um histórico de inovação no mercado lançando a TCO Digital, primeira franquia de postos em ensaio do Brasil e também na área de expansão e gestão com a Bolo Lá Dcasa, alcançando o crescimento de mais de 70% da rede. A empresa curitibana apresenta ao mercado seu pilares para um crescimento exponencial no mercado.

Em sua última apresentação referente aos dados do setor a ABF (Associação Brasileira de Franchising), demonstra um crescimento de 17,2% comparado ao primeiro trimestre de 2022, o que demonstra novamente a melhor performance no período, sinalizando de forma clara a trajetória de crescimento do setor no pós-pandemia, já pontuada nos trimestres anteriores.

O mercado de franquias cresce ano após ano e isso é caracterizado por inúmeras razões que são estruturadas e planejadas por franqueadoras, como: um bom posicionamento de marca, prova social, treinamento com franqueados, plano de negócio estruturado, números de investimentos claros e realistas e marketing.

Mas o início de tudo começa na formatação adequada de uma franquia, sendo um dos fatores cruciais para garantir o sucesso a longo prazo. A Yamaji Consultoria possui um processo meticuloso de formatação de franquias, que inclui o desenvolvimento de manuais operacionais, padronização de processos e identificação dos pontos fortes de cada negócio. Ao garantir uma base sólida para as operações, eles capacitam os franqueadores a replicar seu modelo de negócios com eficiência e consistência em várias localidades.

A principal dificuldade dos franqueadores é a gestão dos franqueados. Os conflitos podem surgir por diferentes pontos de vista sobre o negócio, incluindo como realizar atividades, gestão financeira, marketing, entre outros. Além de que a gestão financeira é um dos desafios mais comuns enfrentados pelos franqueados. A falta de capital de giro, alto custo das taxas e royalties, e o aumento de despesas podem levar a problemas financeiros.

O mercado em constante mudança pode afetar diretamente as operações da franquia. A concorrência aumentando, mudanças nos hábitos do consumidor, a demanda por novas tecnologias, entre outros fatores, podem levar a uma queda nas vendas.

Por isso, a Yamaji também apresenta em seu serviço de outsourcing a gestão da rede para os franqueadores, com o foco em ter uma comunicação clara para ajudar e resolver conflitos prontamente e garantir o sucesso do franqueado. Ter uma boa relação com os franqueados evita que você tenha uma alta taxa de churn e com uma empresa especializada no segmento você consegue ser uma rede de referência em seu segmento e clientes fiéis à sua marca.

Lucas Yamaji – CEO Yamaji Consultoria

4.7/5 - (4 votos)