Pesquisar
Close this search box.

Empresa do Paraná leva tecnologia que apoia jornada acadêmica para um dos maiores eventos de educação da América Latina

Empresa do Paraná leva tecnologia que apoia jornada acadêmica para um dos maiores eventos de educação da América Latina

Compartilhe este conteúdo:

Grupo SWA apresenta soluções de impacto para a gestão educacional na Bett Brasil 2024

A inserção da tecnologia nos ambientes universitários tem enriquecido a experiência de professores, alunos e instituições. Recentemente, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) promoveu um seminário, justamente, abordando as tendências e desafios para 2024. Dentre essas, destaca-se a utilização mais eficiente das conexões digitais, integradas a modelos pedagógicos sólidos.

Na edição deste ano da Bett Brasil, o maior evento dedicado à Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, será apresentado um panorama global sobre o tema. O evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, terá como foco o debate sobre “Inovação com Propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”. A proposta da Bett é discutir as principais questões que permeiam as áreas social, econômica, emocional e educacional, permeadas pela tecnologia.

Do Paraná, o JACAD, idealizado pela EdTech Grupo SWA, um dos cinco principais softwares educacionais do Brasil, será apresentado aos visitantes. A plataforma é reconhecida em 22 estados brasileiros por ser inclusiva e assertiva, uma vez que torna não apenas a jornada do aluno dinâmica, mas permite ao administrador universitário a gestão de todos os processos, desde a matrícula até o pagamento de mensalidades, por exemplo.

“Estamos muito felizes em participar pela segunda vez da Bett Brasil 2024, com um olhar de crescimento da nossa marca. É uma oportunidade para apresentar como nós podemos auxiliar as instituições no crescimento constante, através de nossas tecnologias.”

Leandro Scalabrin, CEO do Grupo SWA.

Segundo Leandro, a proposta da solução está alinhada ao DNA da Bett Brasil, oferecendo uma experiência aprimorada, com foco na usabilidade, acessibilidade e na entrega eficiente de relatórios e indicadores de gestão, como destaca o CEO.

Atualmente, auxiliando o trabalho de 40 mil professores e atendendo 500 mil estudantes, através da plataforma, o aluno tem acesso ao conteúdo, pode assistir às aulas, conferir notas e tarefas. Além disso, tem acesso aos seus dados pessoais, financeiros e acadêmicos.

“A solução unifica processos, desde a captação de alunos até a certificação final. A plataforma também ajuda com a expansão de polos, automatização de jornadas acadêmicas, financeiras e administrativas, brainstorming de gestão e traz ferramentas de análise de indicadores”.

Entre as instituições que utilizam a tecnologia e com a ajuda dela cresceram significativamente está o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), criado em Maringá. Ele passou de 5 mil alunos para os atuais 67 mil estudantes na modalidade Ensino à Distância (EAD) com o JACAD. A instituição pretende, ainda, atingir o número de cem mil pessoas até o final do ano, com polos distribuídos no Brasil e no exterior. Dentre os projetos que se destacam como frutos da parceria entre a SWA e a UniCV está a formação de indígenas moradores da aldeia Tekoha Marangatu, em Guaíra, no Paraná.

Até dezembro, o Grupo SWA busca conquistar 13% do market share nacional do ensino superior e dobrar esse percentual até 2026.

Leandro Scalabrin, CEO do Grupo SWA