Grupo SWA apresenta soluções de impacto para a gestão educacional na Bett Brasil 2024
A inserção da tecnologia nos ambientes universitários tem enriquecido a experiência de professores, alunos e instituições. Recentemente, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) promoveu um seminário, justamente, abordando as tendências e desafios para 2024. Dentre essas, destaca-se a utilização mais eficiente das conexões digitais, integradas a modelos pedagógicos sólidos.
Na edição deste ano da Bett Brasil, o maior evento dedicado à Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, será apresentado um panorama global sobre o tema. O evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, terá como foco o debate sobre “Inovação com Propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”. A proposta da Bett é discutir as principais questões que permeiam as áreas social, econômica, emocional e educacional, permeadas pela tecnologia.
Do Paraná, o JACAD, idealizado pela EdTech Grupo SWA, um dos cinco principais softwares educacionais do Brasil, será apresentado aos visitantes. A plataforma é reconhecida em 22 estados brasileiros por ser inclusiva e assertiva, uma vez que torna não apenas a jornada do aluno dinâmica, mas permite ao administrador universitário a gestão de todos os processos, desde a matrícula até o pagamento de mensalidades, por exemplo.
“Estamos muito felizes em participar pela segunda vez da Bett Brasil 2024, com um olhar de crescimento da nossa marca. É uma oportunidade para apresentar como nós podemos auxiliar as instituições no crescimento constante, através de nossas tecnologias.”
Leandro Scalabrin, CEO do Grupo SWA.
Segundo Leandro, a proposta da solução está alinhada ao DNA da Bett Brasil, oferecendo uma experiência aprimorada, com foco na usabilidade, acessibilidade e na entrega eficiente de relatórios e indicadores de gestão, como destaca o CEO.
Atualmente, auxiliando o trabalho de 40 mil professores e atendendo 500 mil estudantes, através da plataforma, o aluno tem acesso ao conteúdo, pode assistir às aulas, conferir notas e tarefas. Além disso, tem acesso aos seus dados pessoais, financeiros e acadêmicos.
“A solução unifica processos, desde a captação de alunos até a certificação final. A plataforma também ajuda com a expansão de polos, automatização de jornadas acadêmicas, financeiras e administrativas, brainstorming de gestão e traz ferramentas de análise de indicadores”.
Entre as instituições que utilizam a tecnologia e com a ajuda dela cresceram significativamente está o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), criado em Maringá. Ele passou de 5 mil alunos para os atuais 67 mil estudantes na modalidade Ensino à Distância (EAD) com o JACAD. A instituição pretende, ainda, atingir o número de cem mil pessoas até o final do ano, com polos distribuídos no Brasil e no exterior. Dentre os projetos que se destacam como frutos da parceria entre a SWA e a UniCV está a formação de indígenas moradores da aldeia Tekoha Marangatu, em Guaíra, no Paraná.
Até dezembro, o Grupo SWA busca conquistar 13% do market share nacional do ensino superior e dobrar esse percentual até 2026.
Leandro Scalabrin, CEO do Grupo SWA