Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Empreender lança o primeiro evento de dropshipping no metaverso - WITRI

Empreender lança o primeiro evento de dropshipping no metaverso

Metaverso

Compartilhe este conteúdo:

Nos últimos tempos, o metaverso passou a tomar as redes sociais com discussões sobre sua função e utilidade. Para se ter uma ideia, 51% das pessoas realizariam mais compras online com o uso de plataformas imersivas, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). No entanto, realizar compras no metaverso está mais próximo do que aparenta.

Com essa nova realidade em mente, a Empreender, empresa desenvolvedora de softwares, preparou um evento de e-commerce dentro do metaverso, que será realizado dia 31 de outubro. O formato é uma opção viável de aproximar a internet ao mundo real.

“Não queremos ser vistos como uma empresa que fabrica softwares e sim como quem cria experiências. Gostamos muito da proposta do metaverso, onde conseguimos conectar pessoas com nossos clientes que estão espalhados pelo mundo. Achamos que seria uma boa forma de criar essa conexão”, diz Bruno Brito, sócio-proprietário da Empreender.

Bruno Brito, sócio da Empreender

O evento, que poderá ser acessado gratuitamente pelo navegador, será voltado para o dropshipping e funcionará como uma feira online – os fornecedores vão poder mostrar seus produtos através da plataforma, também sanando dúvidas e fazendo explicações para quem participar, além de contar com um espaço para networking.  

Será uma ótima oportunidade de revelar um uso prático e útil do metaverso, como forma de conectar pessoas em escala global de maneira fácil.

“Esperamos pelo menos 5000 usuários na plataforma no lançamento, eles poderão interagir com cerca de 20 fornecedores que estarão presentes no dia”, explica Bruno.

Bruno Brito, sócio da Empreender

Com a expectativa de sucesso do evento, já são esperados mais eventos, contando com avanços em sua interface.

“Planejamos fazer algo ainda maior, podendo ter a implementação de gráficos 3D e com frequência maior. Nunca foi oferecido uma experiência de feira com stands, porém em um mundo virtual”, revela.

Bruno Brito, sócio da Empreender

O Metaverso

O ambiente virtual está se tornando cada vez mais uma oportunidade de negócios prática e aliada a quem empreende, como uma forma de ampliar a realidade.

“A apresentação de um produto, um show ou até como network de negócios. As experiências incluídas na realidade alternativa não substituem completamente as interações digitais atuais como aplicativos e sites. Mas, elas se tornarão uma alternativa a muitas destas plataformas de forma ainda mais intuitiva e eficiente”, elucida Brito.

Bruno Brito, sócio da Empreender

Além do entretenimento, o metaverso tem o potencial de ser uma espécie de shopping online.

“Os clientes poderão aproveitar melhor as compras. O efeito é o mesmo que o de um shopping, nele, lojas são colocadas em meio a parques de diversão, cinema, restaurantes, salões de beleza, entre outros. A ideia é agregar lazer ao comércio”, finaliza Bruno Brito.

Bruno Brito, sócio da Empreender