No mês de fevereiro os irmãos e sócios, Juninho Loes e Fabio Loes expandiram seu negócio e abriram as portas para um novo salão, o Loes Saúde e Beleza, localizado na Zona Sul de SP agora possui 700 m². O espaço é considerado um reduto de acolhimento com atendimento personalizado, para pessoas que desejam reconquistar seus valores ancestrais e a autoestima.
Visionários e intensamente comprometidos com as causas de inclusão e diversidade, os empreendedores não introduziram apenas serviços para atender às necessidades de uma ampla gama de texturas de fios. Também desenvolveram uma marca própria, a Tikun Olam, que possui uma linha de produtos desenvolvida com tecnologia específica para os cuidados dos cabelos crespos e cacheados.
“O empreendedorismo negro no segmento da beleza é mais do que negócio, é uma expressão de identidade e uma forma de criar mudanças significativas na indústria. Estamos desafiando os padrões convencionais de beleza e garantindo que todas as pessoas se sintam representadas e valorizadas, seja no aprimoramento de serviços ou no desenvolvimento de novos produtos.”
Fabio Loes, administrador do salão.
Segundo Fabio, é muito importante direcionar o poder econômico para os profissionais negros, por isso antes mesmo da expansão do salão, já promoviam com intensidade a valorização da beleza natural e criavam uma economia mais inclusiva e equitativa para a equipe, com maior número de contratações e incentivos.
O hairstylist Juninho é quem está na linha de frente, representando cada história contada por suas clientes. Considerado o “mago dos cachos e crespos”, seus métodos exclusivos se destacam pela ousadia e promove além da beleza, a autoaceitação a partir da mudança de um conceito social e político que permeia por muito tempo.
Com a grande expertise de empreendedorismo negro, ambos repassam com base nessa união não só a experiência de combate à desigualdade sociorracial dentro das empresas, mas também oferecem vivências incríveis a partir da saúde capilar, com foco na comunidade afro, transformando vidas, promovendo segurança, orgulho cultural e inspiração.