Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Duotalk, startup que democratiza IA para pequenas e médias empresas, recebe aporte de 1.7 milhão - WITRI

Duotalk, startup que democratiza IA para pequenas e médias empresas, recebe aporte de 1.7 milhão

Duotalk, startup que democratiza IA

Compartilhe este conteúdo:

A Duotalk, plataforma de vendas e omnichannel para pequenas e médias empresas, acaba de receber um aporte de R$1.7 milhão liderados pela Venture Hub, Urca Angels, Equity Rio e acompanhados pela Columbia Ventures e Midwest. A empresa nasceu durante a pandemia para ajudar na digitalização dos pequenos negócios e hoje conta com mais de 200 clientes no portfólio.

Os clientes podem gerar mais leads qualificados, centralizar o atendimento do whatsapp, webchat, instagram, messenger entre outros canais e ainda realizar pesquisas de satisfação e campanhas de whatsapp marketing.

O atendimento nos canais digitais é crucial na atração, vendas e fidelização de clientes. E neste novo cenário, a IA (Inteligência Artificial) aprimora ainda mais o atendimento das pequenas empresas com análise de sentimentos, respostas automáticas, entre outras funções. A startup possui hoje mais de 200 contas criadas, mais de 500.000 conversas por mês e mais de 15 mil pesquisas de satisfação coletadas.

“Reconhecemos o impacto que as pequenas e médias empresas têm na economia e na sociedade. Por isso, estamos dedicados a fornecer soluções adequadas que ajudem essas empresas a crescer e prosperar.”

Rafael Nascente

O objetivo desta rodada de investimento é chegar a 500 clientes até final deste ano e para isso a startup vai expandir o time comercial e operacional, além de focar ainda mais no desenvolvimento de uma camada de inteligência artificial em todas as frentes de produto, democratizando a inteligência artificial para pequenas e médias empresas.

O que dizem os investidores

“A Duotalk passou a ser considerada para entrar em nosso portfólio logo na primeira conversa. Algo que chamou bastante a atenção é que a startup focou em um nicho específico em seu início de jornada: as concessionárias; e conseguiram conquistar muitos clientes. Os dados de crescimento mostram que já possuem product market fit e que a solução é muito funcional, associada ao altíssimo engajamento dos usuários. Com o investimento, certamente irão colocar combustível na máquina de vendas para fazer um 2023 brilhante e seguir crescendo nos anos seguintes”, disse José Rubens Urbini Junior, Co-founder & CIO da Venture Hub e General Manager do VH Select Portfolio.

“Com um time experiente e buscando facilitar a comunicação em um mercado em plena expansão como o de atendimentos digitais B2C, como por exemplo o whatsapp que possui uma penetraçao maior que 80% nesse modelo de atendimento, a Duotalk apresenta resultados de crescimento que impressionam, motivo pelo qual validam ainda mais a nossa expectativa no potencial da empresa”, afirmou, Luiz Filipe Olivan, investidor da Urca Angels

“Já conhecemos todo o histórico dos empreendedores, possuem habilidades complementares e tem um produto bastante estruturado integrando todas as soluções, fazendo com que seus clientes efetivamente vendam. Estamos muito felizes e muito otimistas, porque confiamos na equipe. Tem tido uma tração gigantesca e taxa crescimento mensal alta”, afirmou Bruno Miscow Pauletti, da Equity Rio.

Fundadores da Duotalk

A equipe de fundadores é formada por empreendedores em série, com track record em startups e atua junto há mais de 10 anos no setor de tecnologia e marketing digital. Confira abaixo:

Rafael Nascente (CEO) 33 anos: Publicitário de formação mas empreendedor de carreira, começou no mundo dos negócios aos 15 anos criando e vendendo site para empresas do bairro, desde então nunca parou de empreender no ramo da tecnologia e marketing digital. Sua última startup foi o Repplica, software de gestão de estoque automotivo que foi comprada pela Search Optics Brasil em 2016.

Ramon Carvalho (CTO) 30 anos: Desenvolver autodidata, se apaixonou pela programação aos 13 anos e nunca parou de estudar, se especializou em linguagem para Web. Atuou como CTO em todas as startups que participou, GoCarros, Repplica e agora na Duotalk.

Tiago Alves (COO) 35 anos: Designer gráfico de formação e pós graduado em Gestão de Negócios. Sempre atuou com projetos web, em 2006 começou a trabalhar em uma startup de gestão de projetos, o que o aguçou ainda mais querer empreender e criar algo escalável. Atuou na criação e desenvolvimento de vários projetos de startups. Atuou como COO na startup Repplica e agora na Duotalk.

Mozart Castro (CRO) 40 anos: MBA em Marketing pela ESPM, trabalha com marketing digital há quase 20 anos em empresas no Brasil e fora, em 2017 fundou a agência Deegy, que se tornou referência em marketing digital para o mercado automotivo e vendeu para um grupo em 2022. Chief Revenue Office na Duotalk gerenciando as áreas de vendas e marketing.