Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Digital mais inteligente - WITRI

Digital mais inteligente

Digital mais inteligente

Compartilhe este conteúdo:

Investir em campanhas para atrair  clientes locais é uma estratégia fundamental para promover o crescimento dos pequenos negócios. Segundo a consultoria Coherent Marketing, até 2027, os negócios locais irão “salvar” a indústria. Muito disso se dá pelos movimentos focados em ajudar o pequeno negócio. 

No Brasil, chama a atenção a representatividade dos pequenos negócios. Um estudo  do Sebrae em parceria com a FGV revelou que eles já representam 30% do Produto Interno Bruto brasileiro. Eles também respondem por grande parte do número de carteiras assinadas do país.

“Logo, é importante investir em ferramentas que o coloquem em destaque frente à concorrência e que impulsionam o seu crescimento, como é o caso do marketing local”,  acrescenta o especialista e estrategista em marketing digital, Fábio Pontes.

O que é marketing local?

Esse nicho específico é focado na segmentação geográfica. Em outras palavras, o objetivo é atrair quem está perto do seu negócio.

“O empreendedor conta com o diferencial de estar inserido no mesmo contexto cultural e econômico dos seus clientes. Por isso, investir em iniciativas para atingir pessoas que trabalham ou residem no entorno de um pequeno negócio é essencial para o seu crescimento”, explica.

O marketing digital é um grande aliado para potencializar resultados.

“Além de investir em buscadores locais e trabalhar com anúncios segmentados para pessoas que realmente se encaixam no seu perfil”, completa Fábio.

Quando se fala em ação regional, não é somente um parâmetro geográfico, mas o desenvolvimento de uma campanha totalmente direcionada aos costumes ou comemorações de uma região.

“Essa é uma ótima maneira  de fortalecer o seu relacionamento com o público local. E as mídias sociais oferecem diversos recursos de segmentação, inclusive geográficos, além de serem um ambiente fantástico para apresentar os dados e as propostas do seu empreendimento. A dica aqui é explorar uma linguagem humanizada, afinal essas plataformas foram criadas para conectar pessoas. Isso tornará a sua atuação  mais atrativa”, finaliza.