Pesquisar
Close this search box.

Dia Internacional da Mulher: Head de Marketing do Louvre Hotels Group Brazil destaca a diversidade como ferramenta de potência do setor

Louvre Hotels Group-Brazil

Compartilhe este conteúdo:

Aos 38 anos, e com metade da sua biografia dedicada à comunicação, sendo 11 ao mercado hoteleiro, a gerente de marketing e e-commerce do Louvre Hotels Group-Brazil, Juliana Silveira, à frente do cargo desde 2019, está feliz e realizada na atual posição, mas entende que o setor, de uma maneira geral, deve abraçar mais a diversidade, com destaque para as mulheres em cargos de liderança. E neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a pontuação fica ainda mais evidente:

“Como mulher, me sinto privilegiada de trabalhar numa empresa que, genuinamente, carrega a diversidade como um dos seus valores. A presença feminina em cargos de liderança na hotelaria, de fato, vem aumentando nos últimos anos, mas ainda tem muito para evoluir, como em todos os segmentos. Acho que ainda precisamos ver mais diversidade (e não só mulheres) na alta direção das companhias.”

Juliana Silveira

Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Fecap SP e em MBA em Gestão de Mídias Digitais pela ESPM Rio, a profissional já visitou 18 países e, hoje, comemora o sucesso de suas ações implementadas no grupo nos últimos anos, com números extraordinários, sobretudo, no atual contexto pandêmico:

“Desde 2019, ocupo a posição de Gerente de Marketing e E-Commerce do Louvre Hotels Group Brazil, com o desafio de estabelecer e consolidar a presença da rede e das nossas bandeiras Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn no país e promover um crescimento sustentável por meio da força das nossas marcas, do background internacional do nosso grupo e do trabalho estratégico de uma equipe superexperiente e engajada. O resultado desse trabalho foi um 2022 de resultados excelentes, com 20 contratos assinados, 382% de crescimento de Ebitdar, em relação a 2021, 10% de crescimento de vendas diretas ano a ano e uma reputação online exemplar, para citar algumas conquistas”, destaca Juliana.

Criação de marketplace de turismo

Nascida na Zona Leste de São Paulo e carioca de coração há 8 anos, desde quando fixou residência na cidade, a gerente de marketing transformou sua paixão por comunicação e por viagens em carreira:

“Amo viajar e explorar novos lugares, novas culturas e, claro, novos hotéis. Nunca tive dúvidas de que queria trabalhar com marketing (desde a adolescência) e, graças a Deus (e a muito trabalho), consegui construir uma carreira fazendo o que eu gosto no segmento que eu amo. Trabalho desde os 14 anos e já passei por empresas pequenas, médias, startups e multinacionais, como Accorhotels e BHG, nesta última, estruturamos a área de marketing digital, criamos O Bom de Viajar e conquistamos mais de 17 prêmios nacionais e internacionais, incluindo um prêmio do próprio Ministério do Turismo como segunda melhor iniciativa de marketing para comercialização do turismo em 2018”, conta.

“Além da Louvre, também sou responsável pelo O Bom de Viajar, que, hoje, além de ser uma plataforma que oferece um amplo conteúdo de viagem gratuito e 100% autoral, também é um marketplace que comercializa mais de 4.000 hotéis pelo Brasil, cobrando uma das menores comissões do mercado. Graças a uma revisão estratégica, em parceria com a Omnibees e uma equipe supercompetente, em 2022, a plataforma cresceu 86% em receita total, 36% em visitas ao site e 142% em número de hotéis reservados em relação ao ano anterior. Também por isso, acredito cada vez mais na força feminina como potência exponencial e sólida para fazer não só o mercado turístico despontar, mas todos os outros setores. E viva a diversidade”, finaliza a gerente de marketing da Louvre Hotels Group-Brazil, Juliana Silveira.