Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Desenvolvidas por jovens da periferia, coleção de NFTS é lançada por startups de impacto social - WITRI

Desenvolvidas por jovens da periferia, coleção de NFTS é lançada por startups de impacto social

Desenvolvidas por jovens da periferia, coleção de NFTS é lançada por startups de impacto social

Compartilhe este conteúdo:

O mercado de criptomoedas possui uma nova tendência e a ‘quebrada’ não poderia ficar de fora. Por isso, a Edtech MAIS1CODE, negócio de impacto social, se uniu a Crew Labs, startup de desenvolvimento em Web3, e juntos, lançam oficialmente o seu primeiro drop de tokens não fungíveis (NFT), com uma série de colecionáveis ‘tokenizados’ criados por jovens das comunidades, alunos dos projetos. A coleção de NFTs retrata, de forma simples, as principais características da quebrada através da representação de diferentes tribos das periferias do Brasil.

Segundo o sócio-fundador da MAIS1CODE, Diogo Bezerra, a ideia de inserir jovens de baixa renda no universo do token não fungível surgiu ao entender a necessidade de estarem atento às oportunidades tecnológicas para os estudantes. Foi então que ele reuniu alguns dos alunos e em conjunto com a Crew Labs, desenvolveram uma coleção NFT 100% criada por brasileiros da quebrada, a ‘Space Backpackers Crew’.

Segundo Diogo, todo o trabalho do projeto permeia-se em incluir esses jovens de baixa renda, afinal, esse fator não deve impedir os jovens do acesso à informação e as tendências do mundo.

“Os NFTs estão em alta, isso é um fato, mas até então, essa realidade estava distante dos nossos alunos aqui da MAIS1CODE. E por que não podemos estar envolvidos nas últimas tendências do mercado de tecnologia? Nós podemos!”, enfatiza o empresário criado no Jardim Pantanal.

Ainda de acordo com ele, o objetivo é usar 100% do lucro das vendas das NFTs, na formação exclusiva de turmas em Web3, que conforme o co-fundador da Crew Labs, Jonathan Cristovão, o mercado não só brasileiro, mas o internacional demanda de desenvolvedores Web3.

“Quando falamos de desenvolvedores que constroem soluções Web3, estamos falando de uma demanda multiplicada por 10. É um mundo de oportunidades para esses jovens, que além de capacitados para trabalhar como programadores, vão ser estrategicamente posicionados para desenvolver o que chamamos de “a nova internet”, explica.

E além de contribuir com a educação tecnológica, ao adquirir uma NFT da coleção, o comprador também vai: receber um token fungível, para, fazer parte de um programa exclusivo de vantagens, como: mentorias gratuitas e palestras exclusivas com profissionais do mercado cripto. Além de ganhar cashback e promoções exclusivas com apoiadores da MAIS1CODE.

“A nossa expectativa, enquanto um movimento que ensina programação de graça, é chamar a atenção de outras instituições e mostrar que esses jovens são capazes de entrar no mundo tech, inclusive no mundo da Web3 e contribuir com essa revolução. Mas, para isso, precisamos que essas empresas invistam na formação dos alunos e mais do que isso, que pessoas apoiem essa transformação digital através dos inúmeros espaços que criamos”, conclui Bezerra.

A coleção já possui 2202 NFTs disponíveis para compra no marketplace OpenSea, com o lançamento de mais 250 artes (NFTs) já marcadas para esse mês de Agosto.